sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / REUNIÃO NA CAPITAL DO PARAGUAI REFORÇA COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DA FRONTEIRA

REUNIÃO NA CAPITAL DO PARAGUAI REFORÇA COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DA FRONTEIRA

Vereadora de Ponta Porã se reúne com autoridades paraguaias e combate a violência contra a mulher dqa fronteira ganha força.

A vereadora Anny Espinola (PSDB) e a ministra da mulher Nilda Romero Santacruz acompanhadas pela vice-ministra Lilian Elizabeth Fouz e Larissa Wincler representante da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, mantiveram uma importante reunião onde discutiram temas relacionadas e que beneficiará os direitos das mulheres e reforça o combate da violência contra as mulheres da região de fronteira.

“Precisamos nos unir para lutar pelos direitos das mulheres em nossa fronteira” manifestou a vereadora

Embora o Brasil tenha sido um dos últimos países na América Latina a aprovar uma legislação especial introduzindo no cenário normativo nacional uma lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei nº 11.340/2006 – popularmente conhecida como Lei Maria da Penha – foi considerada em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a terceira melhor lei do mundo no combate à violência doméstica.

Segundo Anny e interessante e muito fácil perceber que a Lei nº 1.600, de 2000 é anterior à brasileira e pode ser considerada como precursora do texto nacional.

O encontrou possibilitou que a ministra do Paraguai conheça a Lei Maria da Penha, e as Leis de autoria da vereadora Anny Espinola, que sera apreciadas pelo governo Paraguaio.

“Debater este tema, faz parte da minha luta como representante do povo da fronteira. Como mulher não poderia deixar de abraçar esta causa”, disse Anny Espinola

Em Ponta Porã a pedido da vereadora será realizada no próximo dia 28 uma Audiência Pública na Câmara de vereadores que tratara do tema “Violência contra a mulher da fronteira”.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA PISTOLA CONHECIDA COMO “MATA POLICÍA”

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola especial conhecida como “mata Policia” na região de fronteira com ...