sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / VEREADOR QUER INSTALAÇÃO DO “IMPOSTÔMETRO” EM PONTA PORÃ

VEREADOR QUER INSTALAÇÃO DO “IMPOSTÔMETRO” EM PONTA PORÃ

O vereador Farid Afif (MDB) defende a criação de uma medida inédita em Ponta Porã: a criação de um mecanismo em que toda a população possa saber, em tempo real, o total de impostos arrecadados pelo Município.

Para isso ele está pedindo à Prefeitura e à associação Comercial e empresarial de Ponta Porã a realização de um estudo técnico para implantação de um aparelho digital conhecido como “Impostômetro” na cidade.

O parlamentar apresentou o pedido através de indicação lida em Plenário durante a sessão ordinária de 13 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Nela, o vereador explica que o pedido visa conscientizar a população sobre o quanto ela paga de cargas tributárias, taxas e contribuições, o quanto é arrecadado pelo município e onde e como estão sendo gastos os valores arrecadados.

“A população tem o direito de saber se os valores arrecadados estão sendo gastos com responsabilidade e transparência, para termos uma educação melhor, uma saúde digna e uma segurança adequada”, destacou Farid Afif.

Segundo ele, equipamentos desta natureza, fixados em local de grande concentração e pessoas e de fácil visibilidade, proporciona aos cidadãos a oportunidade de saberem informações importantes como o quanto de imposto é pago pela população.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos e ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA PISTOLA CONHECIDA COMO “MATA POLICÍA”

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola especial conhecida como “mata Policia” na região de fronteira com ...