sábado , 25 maio 2019
Home / Destaque / VEREADOR QUER INSTALAÇÃO DO “IMPOSTÔMETRO” EM PONTA PORÃ

VEREADOR QUER INSTALAÇÃO DO “IMPOSTÔMETRO” EM PONTA PORÃ

O vereador Farid Afif (MDB) defende a criação de uma medida inédita em Ponta Porã: a criação de um mecanismo em que toda a população possa saber, em tempo real, o total de impostos arrecadados pelo Município.

Para isso ele está pedindo à Prefeitura e à associação Comercial e empresarial de Ponta Porã a realização de um estudo técnico para implantação de um aparelho digital conhecido como “Impostômetro” na cidade.

O parlamentar apresentou o pedido através de indicação lida em Plenário durante a sessão ordinária de 13 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Nela, o vereador explica que o pedido visa conscientizar a população sobre o quanto ela paga de cargas tributárias, taxas e contribuições, o quanto é arrecadado pelo município e onde e como estão sendo gastos os valores arrecadados.

“A população tem o direito de saber se os valores arrecadados estão sendo gastos com responsabilidade e transparência, para termos uma educação melhor, uma saúde digna e uma segurança adequada”, destacou Farid Afif.

Segundo ele, equipamentos desta natureza, fixados em local de grande concentração e pessoas e de fácil visibilidade, proporciona aos cidadãos a oportunidade de saberem informações importantes como o quanto de imposto é pago pela população.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos e ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna.

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÃO CONJUNTA DOF E POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DE PONTA PORÃ APREENDE PRODUTOS DE CONTRABANDO

O fato foi registrado na manhã de sexta-feira (24) quando Policiais Militares do Assentamento Itamarati foram acionados ...