quarta-feira , 26 junho 2019
Home / Educação / “AVANÇOS NA EDUCAÇÃO EM PONTA PORÃ DEVEMOS AOS PROFESSORES”, DIZ PREFEITO
?

“AVANÇOS NA EDUCAÇÃO EM PONTA PORÃ DEVEMOS AOS PROFESSORES”, DIZ PREFEITO

“Os avanços que temos obtido na Educação é fruto do trabalho digno que os professores, coordenadores, diretores e servidores em geral realizam. Precisamos avançar muito ainda, temos muito coisa a fazer, mas já obtivemos muitas conquistas desde que assumimos. Administrar não é fácil e as parcerias, a união com as pessoas facilitam e nos ajudam a crescer”, disse o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) durante a abertura do VII Seminário de Tecnologia Educacional, que acontece paralelo ao IV Concurso Stop Motion “Prêmio Professor Rafael Cardoso” e a 2ª Olímpiada de Programação Kturtle nesta segunda (12) e terça-feira, 13, no Centro de Convenções.

A abertura do evento aconteceu na manhã de segunda-feira, 12. A secretária de Educação do município, professora Leny Klais enfatizou a importância da realização do seminário como forma de garantir o aprendizado e estimular a criatividade dos estudantes.

A diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM), professora Kedma Souza Moraes agradeceu toda a equipe que não mediu esforços para a realização do evento. “No domingo estivemos aqui no Centro de Convenções trabalhando para deixar tudo preparado”, disse ela, bastante emocionada ao agradecer o empenho e dedicação dos colegas.

O VII Seminário de Tecnologia Educacional Municipal de Ponta Porã tem como objetivo apresentar os projetos ações na área de tecnologia educacional, ofertados através da Secretaria Municipal de Educação e mediados pelo NTEM, sob a realização de professores das STE’s e PROGETEC’s onde serão apresentados através de filmes e vídeos, Talk show com discussões, com o foco na relevância dos mesmos para aprimorar as potencialidades e habilidades dos alunos em busca do conhecimento.

Finalmente, alunos das escolas municipais e estaduais orientados pelos professores apresentarão os resultados com a exibição dos filmes criados com base na técnica de Stop Motion e que concorrerão ao 4º concurso Stop Motion: Prêmio Professor Rafael Cardoso.

Durante o evento está acontecendo apresentações de maquetes, concurso de fotografia, exibição de filmes, premiação, melhor filme da modalidade II e IV, melhor maquete, melhor fotografia.

Comentário

Comentário

Veja Também

UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA GARANTEM QUE A UCP É A MELHOR FACULDADE DA REGIÃO DE FRONTEIRA COM O MS

Com muitas universidades oferecendo curso de Medicina o Paraguai se transformou no destino preferido de ...