sexta-feira , 19 abril 2019
Home / Destaque / “PONTO 50” E TRANSFERIDO A PENITENCIÁRIA DO INTERIOR DO PARAGUAI

“PONTO 50” E TRANSFERIDO A PENITENCIÁRIA DO INTERIOR DO PARAGUAI

O pistoleiro brasileiro Rafael dos Santos, vulgo “Ponto 50”, foi transferido da penitenciária regional de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã (MS), a uma penitenciária da cidade paraguaia de Concepción após serviços de inteligencia detectar plano para resgate do mesmo na fronteira.

Segundo informações “Ponto 50” por medida de segurança, foi levado para o presídio de Concepción, cidade que fica a 200 km da fronteira com Mato Grosso do Sul, ele e apontado pela polícia paraguaia como perigoso membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Rafael dos Santos foi transferido sob forte esquema de segurança, montado por vários grupos de elite da Polícia Nacional.
Ele tinha sido preso junto com outros bandidos brasileiros em Pedro Juan Caballero, no dia 8 de setembro do ano passado. Na época, ele ficou conhecido por se exibir em fotos nas redes sociais com armas automáticas.

No Paraguai, Ponto 50 é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e por infringir a lei de migrações. A transferência dele é mais uma medida tomada pelas autoridades paraguaias temendo planos de resgate.

Após a descoberta de dois planos para resgatar o bandido Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, membro do Comando Vermelho, e de um túnel em Pedro Juan Caballero, a polícia paraguaia emitiu alertas sobre possíveis tentativas de fuga de membros das facções brasileiras que atuam naquele país.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLÍCIA MILITAR RECUPERA NA FRONTEIRA ROUBADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO “LEGALIZADA” NO PARAGUAI

Durante ação de abordagens a indivíduos em atitude suspeita Polícia Militar recupera próxima a fronteira ...