quarta-feira , 22 maio 2019
Home / Eventos / ESCOLA JOAQUIM MURTINHO DE PONTA PORÃ APRESENTARÁ PROJETO NA SOBRE A BACIA DO RIO SÃO JOÃO

ESCOLA JOAQUIM MURTINHO DE PONTA PORÃ APRESENTARÁ PROJETO NA SOBRE A BACIA DO RIO SÃO JOÃO

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio (PSDB) e demais vereadores convidam a população para participar da apresentação do Projeto da Escola Estadual Joaquim Murtinho sobre a “Relação Homem-Natureza na Bacia do Rio São João: uma proposta interdisciplinar para o ensino Fundamental”.

A apresentação será na quinta-feira, 25 de outubro, às 14 horas no Plenário Isaac Borges Capilé e será aberta ao público.

De acordo com projeto, o estudo visa possibilitar ao aluno uma visão mais integradora e ampliar a aprendizagem para que haja mais contribuição na formação de cidadãos conscientes que cuidem, preservem e se comprometam com a vida e bem-estar da sociedade. “O projeto tem a finalidade de conhecer e estudar o Rio São João e seus afluentes, referente a qualidade de vida e conservação, dentro de uma abordagem quantitativa e qualitativa a fim de  diagnosticar mais precisamente a postura do estudante em relação ao meio ambiente”.

Candinho Gabínio diz que por se tratar de um tema de grande importância para a comunidade, os vereadores esperam que a população compareça para acompanhar o repasse de informações que foram obtidas durante a realização do projeto da Escola Estadual Joaquim Murtinho. “O tema meio ambiente sempre desperta boas ações por parte de todos, especialmente entre os estudantes do ensino básico. A iniciativa da referida escola é importante na medida em que chama a atenção para a preservação de um dos mais importantes recursos ambientais do município de Ponta Porã”, disse.

Comentário

Comentário

Veja Também

DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR RECEBEM CERTIFICADO EM PONTA PORÃ

Na qualidade de presidente da Junta do Serviço Militar do 9º Comando Militar do Oeste ...