sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / ALUNOS A GUARDAS CIVÍS MUNICIPAL DE FRONTEIRA, RECEBEM TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE DEFESA PESSOAL E GERENCIAMENTO DE CRISES

ALUNOS A GUARDAS CIVÍS MUNICIPAL DE FRONTEIRA, RECEBEM TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE DEFESA PESSOAL E GERENCIAMENTO DE CRISES

Alunos a Guardas Civís Municipal de Fronteira realizaram treinamento final da disciplina de Técnicas de Defesa Pessoal, no Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da GCMFron (CTA), onde após trinta (30) horas/aula, serão avaliados pelo instrutor Diogo de Souza Goldiano, Sensei ll Dan da linha técnica do Karatê Shotokan.
Durante a aplicação da disciplina, os GCMFrons (alunos) aprenderam técnicas de defesa pessoal, postura defensiva, postura de negociação; postura ofensiva; bases técnicas, fundamentos dos golpes; esquivas;fundamentos de quedas e rolamentos; estado de alerta; noção de distância e tempo de golpe. Origem do Bastão Tonfa e sua aplicação ao serviço de policiamento ostensivo, imobilizações táticas e emprego de algemas.

Simultaneamente, no Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da GCMFron (CTA), os novos Guardas Civís Municipal de Fronteira (alunos), estão sendo treinados pelo Grupo de Gerenciamento de Crises da própria instituição, que foram formados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BOPE), onde após a conclusão da disciplina.

Estarão aptos a atuar como primeiro interventor em ambientes hostis, como, assaltos com tomadas de reféns, seqüestros de pessoas, rebeliões em presídios, escolta de presos, assalto a bancos com reféns, ameaças de bombas, atos terroristas, seqüestros de aeronaves, capturas de fugitivos em área rural, invasão tática em ambientes de confinamento e tiro de comprometimento.Durante os treinamentos, estão sendo utilizadas armas reais, como o revólver cal. 38mm da própria instituição para conhecimento, manuseio, desmontagem e montagem do 1º escalão e fundamentos do tiro prático.

Sendo que para as simulações de ocorrências policiais reais, estão sendo utilizadas as armas de airsoft e paintball, por questão de segurança das equipes, economia de munições, possibilidade de repetições e aprimoramento das técnicas policiais. Procedimento este, bem próximo de situações de ocorrências policiais reais, utilizado como treinamento pelo Exército e Polícia Norte Americana e aqui no Brasil, pela Polícia Federal.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira e a Equipe Técnica da Coordenação do 2º Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Fronteira acompanham de perto, todas as fases de treinamento dos novos GCMFrons (alunos). É a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, trabalhando para proporcionar sensação de segurança para o cidadão pontaporanense.

Fonte Assessoria de Comunicação Social da GCMFron

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA PISTOLA CONHECIDA COMO “MATA POLICÍA”

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola especial conhecida como “mata Policia” na região de fronteira com ...