sábado , 17 novembro 2018
Home / Destaque / SENAD DESARTICULA BRAÇO LOGÍSTICO DO COMANDO VERMELHO NA FRONTEIRA

SENAD DESARTICULA BRAÇO LOGÍSTICO DO COMANDO VERMELHO NA FRONTEIRA

SENAD (Secretaría Nacional Antidrogas) desarticula braço logístico de facção criminosa brasileira especializada no transporte de droga da fronteira ao Brasil em aeronaves.

Agentes especiais da SENAD iniciaram na manha de quarta feira (10) um operativo na região de Bella Vista Norte na fronteira com Bela Vista, onde desarticulou uma facção criminosa denominada “Samura”, especializada no transporte aéreo de drogas do Paraguai as grandes cidades brasileiras e outros países vizinhos.

Durante a operação foram presos dez integrantes da facção criminosa entre eles o líder do bando identificado como, Jorge Teofilo Samudio Gonzalez, vulgo “Samura” que seria o elo entre outras facções criminosas que atuam nos departamentos (estados) de Amambay, Canindeyu e Concepcion no Paraguai com possíveis ramificações em território brasileiro, segundo o diretor Arnaldo Giuzzio, que ainda manifestou que Jorge Teofilo Samudio e foragido da justiça desde o ano de 2011 quando foi apreendido 370 kilos de cocaína que seriam de propriedade do mesmo, cuja prisão foi aplaudida pelas autoridades da segurança publica do Paraguai, já que o mesmo era considera um dos chefes do narcotráfico que atuava em varias cidades paraguaias, região de fronteira onde era considerado um dos lideres do CV (Comando Vermelho) que teria se instalado na região de fronteira de Bela Vista no estado do Mato Grosso do Sul de onde controlava as plantações de droga e o transporte a bordo de aeronaves ao território brasileiro.

A identidade dos outros presos durante a operação, não foram divulgados pela SENAD que encaminhou os mesmos a base de operação na capital do Paraguai.

O presidente do Paraguai, Marito Abdo parabenizou a ação dos agentes especiais da SENAD em sua conta do Twitter: Marito Abdo‏Cuenta verificada @MaritoAbdo 5 hhace 5 horas

Felicitamos a la @senad_paraguay por este nuevo golpe al narcotráfico! Detienen a un presunto líder buscado del Comando Vermelho ala paraguaya, alias “Samura” en la zona de Bella Vista Norte en Amambay, frontera con Brasil. Sigamos adelante!

Comentário

Comentário

Veja Também

POLÍCIA DIZ QUE NOVAS IMAGENS PODEM DESVENDAR EXECUÇÃO DE ADVOGADA NA FRONTEIRA

Após cometer vários erros graves Polícia Nacional do Paraguai diz ter novas pistas para desvendar execução ...