quarta-feira , 19 dezembro 2018
Home / Destaque / SEGURANÇA DAS URNAS ELEITORAIS ELETRÔNICAS E QUESTIONADA NO BRASIL

SEGURANÇA DAS URNAS ELEITORAIS ELETRÔNICAS E QUESTIONADA NO BRASIL

O candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento ao vivo pelo Facebook na noite de domingo (07) para agradecer aos milhões de brasileiros que votaram nele.

Ele voltou a criticar o sistema de votação eletrônica. “Recebemos muitas críticas de urnas que tiveram problemas. Se votava para governador e depois se encerrava a votação. Você apertava o 1 e já aparecia o candidato da esquerda. As reclamações foram muitas, inúmeras. Quando aprovamos o voto impresso foi pra derrubar isso. Lamentavelmente o sistema ganhou essa batalha”, disse.

O candidato disse que “mergulharam o país na maior crise ética e econômica. Nosso país realmente está à beira do caos. Não podemos dar um passo à esquerda, tem que ser ao centro-direita”, disse. O presidenciável do PSL diz ter apoio de congressistas. “Temos como resgatar sim o nosso parlamento”, disse.

Bolsonaro convocou os eleitores para a disputa do segundo turno no dia 28 de outubro, quando irá enfrentar Fernando Haddad (PT).  “Temos de acreditar no nosso Brasil. Não podemos nos recolher. Faltam três semanas”, disse em transmissão pelas redes sociais, acompanhado do economista Paulo Guedes, seu assessor econômico na campanha e eventual ministro da Fazenda em caso de vitória.

Ele ainda agradeceu aos brasileiros pelos votos que recebeu. Bolsonaro venceu em quatro regiões do país, perdeu somente no Nordeste. “Tenho certeza que ampliaremos esta vantagem no segundo turno”, disse.

Urnas eletrônicas

Bolsonaro disse que irá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar soluções sobre problemas em urnas eletrônicas durante a votação deste primeiro turno. “Vamos juntos ao TSE para exigir soluções para isto que aconteceu agora. Não foi pouca coisa. Foi muita coisa. Se nós tivéssemos confiança nas urnas eletrônicas, já teríamos o nome do futuro candidato à Presidência da República definido hoje”, afirmou o candidato.

Fonte https://www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

EXECUÇÃO DE JOVEM MULHER E SUICÍDIO DE AUTOR CHOCA A FRONTEIRA

Execução seguido de suicídio choca moradores de bairro na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero ...