sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Destaque / PONTA PORÃ SEDIARÁ II WORKSHOP ESPAÇOS DA ARTE NA EDUCAÇÃO E O I SEMINÁRIO INTERNACIONAL CULTURA E FRONTEIRA

PONTA PORÃ SEDIARÁ II WORKSHOP ESPAÇOS DA ARTE NA EDUCAÇÃO E O I SEMINÁRIO INTERNACIONAL CULTURA E FRONTEIRA

O II Workshop Espaços da Arte na Educação e o I Seminário Internacional Cultura e Fronteira têm por intuito discutir sobre o papel da arte no contexto da educação, suas contribuições e possibilidades no processo de formação do professor, buscando promover o fomento à cultura, assim como relacionar as diferentes linguagens artísticas e a oportunidade do diálogo com profissionais que produzem Arte no contexto de fronteira. É destinado principalmente aos professores de Arte da Educação Básica, aos demais profissionais da educação do município, artistas de Ponta Porã/BR e de Pedro Juan Caballero/ PY, aos acadêmicos do curso de Pedagogia do CPPP – UFMS e demais instituições, sejam elas de graduação ou pós-graduação, além dos integrantes do GEPAE – Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação.
O projeto, tem relação com as disciplinas de Fundamentos e Práticas do Ensino das Artes Visuais e Fundamentos e Práticas da Expressão Musical e Corporal, sendo estas ofertadas na estrutura curricular do curso de Pedagogia da UFMS, dessa maneira pretende-se a ampliação dos debates pelos acadêmicos e a oportunidade do fazer artístico, enquanto teoria relacionada a prática.
As ações do projeto irão acontecer nos dias 08, 09 e 10 de outubro, no campus de Ponta Porã, onde serão desenvolvidas oficinas que envolvem a produção artística como fotografia, pintura e Cinema, assim como Mesas – redonda, Palestras e Comunicações orais, varal literário, minicursos e exposições englobando as temáticas da Arte, Cultura e Fronteira. As inscrições para o evento e para a oficinas, assim como a submissão de trabalhos são gratuitas e podem ser realizadas no site www.even3.com.br/esparte. As inscrições para a submissão de trabalhos na modalidade artigo completo está aberta no site do evento até o dia 28 de setembro. As inscrições para as outras etapas do evento estarão abertas até o dia 07 de outubro de 2018.

Comentário

Comentário

Veja Também

HR DE PONTA PORÃ OFERECE FISIOTERAPIA A PACIENTES INTERNADOS

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, que está em constante processo de ampliação ...