terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Destaque / INVASORES SÃO RETIRADOS DA PROPRIEDADE DA EMBRAPA EM PONTA PORÃ

INVASORES SÃO RETIRADOS DA PROPRIEDADE DA EMBRAPA EM PONTA PORÃ

Após receber denúncia, um dos funcionários públicos responsáveis pela instituição, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Empresa do Ministério da Agricultura e Abastecimento, por volta das 09h30min, duas guarnições da GCMFron se deslocaram até a região das Três Coxilhas, por determinação do Secretario Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, com o objetivos de verificar uma possível.

Invasão de Área pertencente a EMBRAPA. Ao chegar no local, as guarnições ,constataram que havia vários barracos construídos por pessoas que se encontravam presentes no local, e ao serem indagadas, confirmaram a Invasão. Ao serem identificados pelas guarnições, os referidos invasores afirmaram serem oriundos da cidade de Antonio João. De onde já estavam acampados em data anterior, à espera de serem contemplados com terras, e devido ao fato de não terem obtido êxito naquela região, decidiram então se locomoverem para a referida área pertencente à EMBRAPA, com o objetivo de conseguirem fundar um acampamento agrário naquela localidade.

Após se inteirar dos fatos, as guarnições recomendaram aos invasores que deixassem aquela área, que por força de Lei, é pertencente a um órgão do Governo Federal, e caso os mesmos continuassem naquele local estariam incorrendo em crime de Invasão de Área Federal. Os invasores concordaram em deixar o local pacificamente.

O fato ocorreu em Ponta Porã. Esta ação de preservação da ordem pública é mais uma ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, sempre ao lado da população pontaporanense, proporcionando a sensação de segurança, e demonstrando o compromisso que a Administração do Prefeito Hélio Peluffo tem com este Município, garantindo o direito de propriedade das terras da Fazenda Pública e dos particulares.

Fonte Assessoria GCMFron

Comentário

Comentário

Veja Também

CASAL DE “TURISTA” E ENCAMINHADO A PF APÓS SER FLAGRADO COM MAIS DE 2O KILOS DE COCAÍNA NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

O fato foi registrado durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR 463, na região ...