quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / PREFEITURA ABRE CREDENCIAMENTO PARA DENTISTAS VISANDO AMPLIAR ATENDIMENTOS EM PONTA PORÃ

PREFEITURA ABRE CREDENCIAMENTO PARA DENTISTAS VISANDO AMPLIAR ATENDIMENTOS EM PONTA PORÃ

Visando ampliar o número de atendimentos e beneficiar a população, a prefeitura de Ponta Porã está abrindo credenciamento para médicos odontólogos prestarem serviços ao município. O programa foi apresentado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e faz parte dos programas já em andamento como o “Saúde Mais Perto de Você” e “Catarata Zero”.

O prefeito Hélio disse que o credenciamento de profissionais odontólogos visa aumentar o número de atendimentos e está estabelecido dentro do cronograma elaborado para ações na área de saúde. “Vamos ampliar esse serviço e queremos trazer novos profissionais para o município”, destacou o prefeito Hélio Peluffo.

O programa funcionará nos moldes do atendimento aberto pelo laboratório terceirizado que passou a atender.

Ele lembrou que a prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, vem realizando a edição do programa “Saúde Mais Perto de Você”, agilizando consultas e exames para a comunidade. No último dia 15, foi realizada a edição no distrito de Nova Itamarati. O prefeito Hélio Peluffo destacou que tem um carinho especial pela comunidade da Nova Itamarati, e assim como outras regiões da cidade, o programa garante o encaminhamento de vários procedimentos na área de saúde, zerando a fila de espera.

“Estamos levando este programa para todas as regiões da cidade e honrando compromisso assumido com a população de que teríamos especial atenção tanto na área de saúde como em todos os setores”, destacou o prefeito Hélio, na abertura. Ele realizou entrega de óculos dentro do programa de atenção a pacientes da comunidade, que antes precisavam deslocar até a cidade para encaminhar consultas, exames e os procedimentos até a chegada do óculos.

“Hoje estamos efetuando a primeira entrega, daqui a algumas semanas estaremos retornando para realizar nova remessa de repasse aos pacientes que estão sendo atendidos hoje. Quero agradecer toda equipe da secretaria de saúde, na pessoa do secretário Patrick Derzi, pelo trabalho desenvolvido aqui no distrito de Nova Itamarati. O programa ´Saúde Mais Perto de Você” é uma conquista da comunidade e vamos aperfeiçoar o atendimento, vamos melhorar”, disse o prefeito.

Foram realizados diversos atendimentos médicos em consultas e exames. “Mesmo objetivo temos ao decidirmos contratar mais odontólogos para trabalhar e atender nossa população”, destacou.

Durante a fala, o prefeito Hélio enfatizou que “assim estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação “Saúde Mais Perto de Você”.

Na edição no distrito de Nova Itamarati, assim como nas anteriores, o programa realizou atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Os profissionais odontólogos interessados no credenciamento aberto pelo município podem procurar a secretaria de Administração.

Comentário

Comentário

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL DE PONTA PORÃ

Câmara de Vereadores de Ponta aprova criação de Comissão Especial com poderes de CPI para ...