terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Esportes / PARCERIA EM PONTA PORÃ PROPORCIONA MELHORIA NO ATENDIMENTO NA “INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO”

PARCERIA EM PONTA PORÃ PROPORCIONA MELHORIA NO ATENDIMENTO NA “INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO”

A secretaria municipal de Educação e a Biblioteca do Sesi (Serviço Social da Indústria), realizou a entrega de certificados de conclusão da temporada de robótica e do curso de monitores de xadrez. O ato foi realizado na “Biblioteca do Saber”, localizada na Praça ´Argileu de Mattos´, no conhecido trevo das Bandeiras e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Leny Klais, da coordenadora da Biblioteca, professora Marta Souza Moraes e de toda equipe pedagógica da unidade, além do professor e instrutor de xadrez, Dani Dávalos.

A secretária de Educação, professora Leny Klais ressaltou que a prefeitura tem uma importante parceria firmada com o Sesi/MS (Serviço Social da Indústria) no tocante a biblioteca instalada na praça ´Argileu de Mattos´, que na gestão do prefeito Hélio Peluffo vem recebendo amplo apoio para melhor atender o público. A biblioteca do SESI “Indústria do Conhecimento”, também conhecida como Biblioteca do lápis, sob a coordenação da professora Marta de Souza Moraes e graças ao apoio que vem recebendo da prefeitura através dos materiais didáticos, de limpeza e o lanche oferecido aos alunos das aulas de leitura, robótica e informática básica, estimulando assim a frequência e o desempenho dos participantes.

Com base nessa parceria positiva, recentemente a unidade conseguiu alcançar um resultado significativo, ficando em primeiro lugar entre as 43 bibliotecas do Estado. “Acreditamos que as aulas de leitura e robótica trazem grandes benefícios e estimulam a reflexão sobre nossos princípios e valores, pensamentos e atitudes, ampliam o vocabulário e melhoram a escrita, também a saúde: diminui o stress, estimulam a memória, aumentam a concentração e melhoram o raciocínio, isso acontece em todos os tipos de leitura, assim podendo melhorar o meio em que vivem, contribuindo significativamente no processo do ensino-aprendizagem, constatamos essa evolução através do boletim escolar”, destaca a coordenadora da “Indústria do Conhecimento”, professora Marta Souza Moraes.

Os projetos de leitura são desenvolvidos pelas professoras Marta de Souza Moraes, Vera Lúcia Ribeiro Gomes e Antonia kelly Garcete Rodrigues, abordando de forma mais direcionada e individualizada as dificuldades de cada criança, bem como auxiliam no currículo escolar, já que na biblioteca a abordagem tem um cunho mais lúdico. Ao final de cada bimestre é feito as apresentações das culminâncias dos projetos trabalhados com músicas, danças, teatros, declamações. Além disso, esse ano, uma vez por semana é oferecido a comunidade um momento de Contação de histórias, sendo o projeto denominado “A hora do Conto”.

Além de trabalhar os projetos e fazer apresentações para conclusões destes, também proporcionamos momentos de lazer aos nossos alunos, vão à passeios educativos.

As aulas de robótica este ano são ministradas pela professora Marluci Mabel Monzon Dias, utilizando os kits Wedo do Projeto Genius que envolve situações-problemas que são solucionadas pelos participantes através da construção, criação e programação de robôs. “É uma forma lúdica de abordar questões cotidianas como relacionamentos, amizade, bons modos, espírito esportivo abordando também temas que são de muito interesse dos alunos como games entre outros” salienta a educadora.

A entrega de certificados contou com a presença dos pais dos alunos frequentadores da Biblioteca “Indústria do Conhecimento” de Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

ATLÉTICA DA UCP VENCE A INTERMED NA FRONTEIRA

Após uma disputa acirrada a Atlética Demolidor da Universidade Central do Paraguay foi a grande ...