domingo , 16 dezembro 2018
Home / Esportes / ATLETA DE MS É 11º EM PROVA COM RECORDISTA SUL-AMERICANA NO TROFÉU BR

ATLETA DE MS É 11º EM PROVA COM RECORDISTA SUL-AMERICANA NO TROFÉU BR

Anair Gomes foi a 11ª colocada na prova do lançamento de disco do Troféu Brasil. E única representante de Mato Grosso do Sul em uma das principais competições do atletismo nacional, segundo a lista da Confederação Brasileira (CBAt) para o evento.

A atleta da Apev, de Ponta Porã, a 298 km de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai, cravou 36m74 em sua melhor tentativa, sábado (15), no estádio do CNDA, em Bragança Paulista,  a 88 km de São Paulo (SP).

Anair foi a competidora mais nova da prova válida pelo Troféu Brasil. Aos 18 anos, a sul-mato-grossense teve entre as concorrentes, destaques nacionais como Andressa Oliveira de Moraes, do Pinheiros-SP. A atual recordista sul-americana com 65,10 m, que também fez boa temporada no exterior (foi a segunda na Liga Diamante), foi a medalha de ouro.

Andressa confirmou o status de melhor sul-americana no lançamento de disco – Divulgação

A atleta de 27 anos venceu o duelo com Fernanda Martins (Orcampi Unimed-SP), ao marcar 64,75, contra 64,66, da adversária de 30 anos. O terceiro lugar foi para Izabela da Silva (Orcampi Unimed), 23 anos, com 57.25. Anair ficou atrás de Bruna Inacio, 30 anos, do CT-DEIO, que conseguiu a marca de 37m17.

O Pinheiros conquistou neste domingo (16) o tricampeonato do Troféu Brasil. O clube, que também foi o melhor no masculino, somou 685 pontos na classificação geral. A Orcampi Unimed, de Campinas-SP, terminou na segunda colocação, com 653 pontos. A equipe comemorou o título da equipe feminina.

Depois de Pinheiros e Orcampi, a Iema, de São Bernardo do Campo-SP, ficou em terceiro, com 96,5, seguida de Fecam (PR), quarta com 75, e de UCA (SC), quinta com 54 pontos. No total, foram 87 clubes participantes.

Fonte http://soporesportes.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

CORRIDA DA PAZ DA ESCOLA MUNICIPAL IGNÊS ANDREAZZA E UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

Corrida da paz da Escola Polo Municipal Ignês Andreazza e um sucesso em Ponta Porã. ...