sexta-feira , 18 outubro 2019
Home / Geral / SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE TRÊS VIATURAS E REFORÇA ESTRUTURA DA GUARDA CIVIL DE FRONTEIRA

SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE TRÊS VIATURAS E REFORÇA ESTRUTURA DA GUARDA CIVIL DE FRONTEIRA

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) recebeu das mãos do secretário de Segurança Pública Marcelino Nunes, três viaturas que passam a reforçar a segurança pública municipal realizada pela Guarda Civil. Os veículos são fruto de doação do Governo do Estado e reformada em parceria pela Guarda Municipal de Fronteira e agentes de trânsito. Os veículos passam a desenvolver a fiscalização e redobram o trabalho de segurança desenvolvido pela Guarda Municipal de Fronteira.
O secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, destacou a parceria positiva entre município e Estado, destacando o apoio do prefeito Hélio Peluffo no reforço da estrutura da corporação. “Desde o início da gestão o prefeito Hélio tem nos garantido total apoio para desenvolvermos nosso trabalho e reforçar nossa equipe”, enfatizou o secretário. Marcelino destaca o importante apoio do secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Videira e do diretor-geral de Polícia Civil, delegado Marcelo Vargas.
O ato de entrega oficial das viaturas ao prefeito Hélio Peluffo ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a presença do vereador Marquinhos Bello Benites. Marcelino disse que o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil de Fronteira é fortalecido pela parceria entre Estado e município.
O secretário Marcelino Nunes mencionou os recentes investimentos do Governo do Estado no combate à criminalidade com a entrega do sistema de videomonitoramento em vias públicas de Ponta Porã, totalizando cerca de R$ 500 mil. Ele lembrou que o governador Reinaldo Azambuja também entregou ainda 12 viaturas para Ponta Porã e região, que representam investimentos de R$ 2.335.990,00 do Programa MS Mais Seguro.
Do total, oito são para a Polícia Militar, duas para a Polícia Civil e duas para o Corpo de Bombeiros. Ponta Porã recebeu seis unidades, sendo três para a Polícia Militar, uma para a Polícia Civil e um caminhão autobomba tanque para o Corpo de bombeiros Militar.
O prefeito Hélio Peluffo disse que a preocupação com a segurança pública é constante. “Nós precisamos de um reforço muito grande das forças federais na fronteira. Essa tem sido a nossa luta desde o primeiro momento. Se nós olharmos as apreensões, enxergamos a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, mas não vemos a presença ostensiva das forças federais”, citou o prefeito Hélio, ressaltando que a presença estadual ajuda, mas sozinha não resolve o problema. Precisamos integrar as polícias com inteligência e trabalho conjunto”, frisou.

Comentário

Comentário

Veja Também

FORÇA TAREFA DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE VÁRIAS EXECUÇÕES NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Força Tarefa da Polícia Civil da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídios (DEH), ...