quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA “SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ”

PREFEITO DE PONTA PORÃ DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA “SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ”

A Secretaria municipal de Saúde, realizou no sábado, 15, a edição do programa “Saúde Mais Perto de Você”, agilizando consultas e exames para a comunidade. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) destacou que tem um carinho especial pela comunidade da Nova Itamarati, e assim como outras regiões da cidade, o programa garante o encaminhamento de vários procedimentos na área de saúde, zerando a fila de espera.

“Estamos levando este programa para todas as regiões da cidade e honrando compromisso assumido com a população de que teríamos especial atenção tanto na área de saúde como em todos os setores”, destacou o prefeito Hélio, na abertura. Ele realizou entrega de óculos dentro do programa de atenção a pacientes da comunidade, que antes precisavam deslocar até a cidade para encaminhar consultas, exames e os procedimentos até a chegada do óculos.

“Hoje estamos efetuando a primeira entrega, daqui a algumas semanas estaremos retornando para realizar nova remessa de repasse aos pacientes que estão sendo atendidos hoje. Quero agradecer toda equipe da secretaria de saúde, na pessoa do secretário Patrick Derzi, pelo trabalho desenvolvido aqui no distrito de Nova Itamarati. O programa ´Saúde Mais Perto de Você” é uma conquista da comunidade e vamos aperfeiçoar o atendimento, vamos melhorar”, disse o prefeito. Foram realizados diversos atendimentos médicos em consultas e exames.

Durante a fala, o prefeito Hélio enfatizou que “assim estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação “Saúde Mais Perto de Você”.

Na edição “Nova Itamarati, o programa realizou atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Foram realizados ainda exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também foram oferecidos medicamentos e vacinas. O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. Também estiveram equipes da Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.

Comentário

Comentário

Veja Também

EXÉRCITO DESENCADEIA “OPERAÇÃO ATALAIA” NA REGIÃO DE FRONTEIRA

O Exército Brasileiro estará na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul nesta semana ...