domingo , 23 setembro 2018
Home / Destaque / CONVÊNIO AGILIZA EM PONTA PORÃ COLETAS E EXAMES SANGUÍNEOS
?

CONVÊNIO AGILIZA EM PONTA PORÃ COLETAS E EXAMES SANGUÍNEOS

A secretaria municipal de Saúde de Ponta Porã, iniciou a nova sistemática de agendamento para coleta e exames sanguíneos em todas as unidades de saúde do município. Convênio firmado com o laboratório de análises clínicas Laboratório Ponta Porã agiliza as coletas e exames sanguíneos, que deixaram de ser feitas pela secretaria de Saúde. Agora, o resultado do exame sai em até 24 horas, conforme o agendamento.

A gerente de Atenção a Saúde, Juliana Albertini disse que a nova sistemática tem como principal objetivo agilizar o atendimento ao paciente, realizando exames em curto espaço de tempo, desafogando a fila de espera. Ela explicou que o modelo implantado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) garante maior eficiência no atendimento haja visto que o laboratório está com a estrutura pronta para receber o paciente.

Já no laboratório, em questão de minutos é feita a coleta do sangue. “É tudo muito rápido. O cadastro do paciente já está pronto, ele chega, é atendido na recepção e em minutos é atendido. O resultado é entregue em 24 horas”, explicou Joice Cristiane Vargas, gerente da unidade 2 do laboratório Ponta Porã. Conforme a Dra. Márcia Ito, do laboratório Ponta Porã, as três unidades estão credenciadas e recebem os pacientes da rede de saúde do município.

NOVA ITAMRATI – O prefeito Hélio Peluffo realizou a assinatura do convênio viabilizando o laboratório de exames clínicos no distrito de Nova Itamarati. É um serviço inédito implantado na localidade, pois até então os moradores precisavam se deslocar até o município-sede para a realização de exames. Com a abertura do laboratório, essa realidade é coisa do passado.

Agora, os moradores do distrito de Nova Itamarati passam a realizar os exames na própria localidade, agilizando e humanizando o atendimento de saúde. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi afirmou a relevância desse tipo de serviço levado à comunidade do distrito. “A distância é o principal fator nestes casos, e agora com o laboratório na própria comunidade, fica bem mais fácil e rápido efetuar os exames médicos”, ponderou Derzi.

O prefeito Hélio Peluffo destacou o empenho da secretaria de saúde e a prioridade da administração em levar os serviços à população em todas as áreas. “Assumimos um compromisso e estamos cumprindo com a população do distrito de Nova Itamarati, pois sabemos da importância desse tipo de atendimento”, destacou o prefeito.

A saúde, reforça o prefeito, tem obtido avanços significativos na localidade, principalmente no tocante ao atendimento humanizado. “Os postos de saúde estão bem equipados, passaram por uma adaptação completa pois existiam várias falhas. Agora, é trabalhar cada vez mais para melhorar o atendimento”, enfatizou Hélio Peluffo.

Bioquímico, Loreto Insaurralde disse que o laboratório chegou para aprimorar ainda mais o atendimento na área de saúde já disponibilizado pela administração municipal. “O prefeito Hélio tem tido olhos especiais para a saúde no distrito de Nova Itamarati e a viabilização deste laboratório é um exemplo bem nítido disso”, enfatizou.

Na mesma ocasião, foi assinado termo para a instalação de um posto da Caixa Econômica Federal no distrito, levando e garantindo atendimento bancário. “Nosso compromisso foi de que trabalharíamos para facilitar a vida dos moradores aqui da Itamarati, e assim estamos fazendo. Vamos continuar trabalhando nesse sentido para atender e bem, todas as pessoas tanto do distrito de Nova Itamarati como de toda a população”, destacou o prefeito Hélio Peluffo.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE MAIS DE 200 KILOS DE COCAÍNA DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA”

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 kilos de cocaína durante “Operação Fronteira Segura” em ...