segunda-feira , 12 novembro 2018
Home / Destaque / INAUGURAÇÃO DA UNIDADE SESC/SENAC E PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E A SOCIEDADE NA FRONTEIRA

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE SESC/SENAC E PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E A SOCIEDADE NA FRONTEIRA

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) destacou, durante a inauguração da Unidade Sesc/Senac em Ponta Porã, a importância do município contar com a estrutura moderna proporcionada pelo Sistema S no Mato Grosso do Sul. Hélio parabenizou a diretoria por acreditar e investir em Ponta Porã, possibilitando que o comércio e toda a população tenha acesso à estrutura. Ele classifica como altamente positiva a inauguração da unidade do Sesc, que vai proporcionar ações voltadas ao esporte, saúde e qualificação.

“A parceria do poder público com a iniciativa privada é fundamental. O Poder Público precisa enxugar seu tamanho e em contraponto, reforçar ações positivas com os empresários”, disse o prefeito Hélio, fazendo um paralelo com investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população. “Somos uma região rica em desenvolvimento, a grande Dourados é a mola propulsora economicamente do Estado”, disse Hélio.

A unidade Sesc em Ponta Porã possui 2,2 mil metros quadrados e um investimento de R$ 10 milhões do Sistema Fecomércio-MS, em área doada pela Prefeitura de Ponta Porã. A solenidade de inauguração será às 09 horas com presença da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, do diretor regional do Senac, Vítor Mello, e do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

Com comércio crescente, que muitas vezes se mistura ao do município vizinho, Pedro Juan Caballero, a cidade paraguaia atrai milhares de visitantes, a unidade chega para melhorar a qualidade de vida dos comerciários da região, por meio de ações na área do lazer e ligadas ao esporte, desenvolvidas pelo Sesc, além da qualificação de mão-de-obra, por meio dos cursos do Senac.

“A intenção é que essa união de esforços se intensifique cada vez mais, gerando resultados positivos para o desenvolvimento de cada região que recebe as atividades. Ponta Porã é um polo e esperamos que nossa atuação reflita também na qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes que vivem nos municípios de entorno. O Sesc ocupa a primeira parte do prédio, com academia, espaço para leitura e quadra de esportes”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. No piso superior estão os laboratórios e salas de aula do Senac, assim como um auditório de uso comum para as duas instituições.

O gerente do Sesc Ponta Porã, Arthur Rodrigo Touro Cavalheiro, explica que a academia terá capacidade para atender, em média, 25 alunos por hora, e conta com equipamentos modernos, como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, além de aparelhos para a prática de musculação e treinos funcionais. Também são oferecidas aulas de alongamento, treino funcional, circuito e Pilates. “Todas as atividades são orientadas por profissionais altamente qualificados e com metodologia de trabalho diferenciada”, lembra.

A quadra multifuncional, adaptada para várias modalidades esportivas e atividades recreativas, será aberta para a realização de eventos ao longo do ano, conforme a programação do Sesc. Arthur explica que há projetos futuros de iniciação esportiva, voltados para a comunidade em geral e que o espaço de leitura conta com grande acervo à disposição e espaço para jogos.

A atuação do Sesc na área esportiva tem como propósito estimular hábitos saudáveis, que melhorem a qualidade de vida de uma forma prazerosa e segura, sempre com orientação profissional. Para praticar exercícios no Sesc Ponta Porã, todos devem apresentar atestado médico, que assegure saúde plena para a realização da atividade em questão e ter idade mínima de 13 anos.

Os alunos realizarão avaliações físicas periódicas, no mínimo três por ano, sendo uma a cada quatro meses, afim de acompanhar saúde do aluno alinhada a evoluções dos treinos, também sendo material para identificar a efetividade do treino elaborado.

Regina Ferro ressalta que o apoio da prefeitura de Ponta Porã foi fundamental para viabilizar a construção do prédio e o aumento crescente de frequentadores nas unidades é um reconhecimento da importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Sesc. “Uma de nossas prioridades é levar ações esportivas e de lazer como uma forma de promover a convivência social e a cidadania. Em Ponta Porã, projetos deste segmento e também de valorização do bem-estar serão amplamente difundidos para toda a comunidade”, conclui.

Prestigiaram a inauguração da Unidade Sesc/Senac em Ponta Porã, além do prefeito Hélio Peluffo, os secretários Eduardo Campos (Governo), Fabrício Cervieri (Finanças), Vera Lúcia Oliveira (Assistência Social), Leny Klais (Educação), Dulce Manosso (Administração), Celma Pelusch (Funcespp), Fábio Caffarena (Previporã), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), Ricardo Soares (Procuradoria Jurídica), Marcelino Nunes (Segurança Pública), Gabriel Arce (Casa do Trabalhador), vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Neli Abdulahad, Farid Afif, além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Comentário

Comentário

Veja Também

MATERNIDADE DO HR DE PONTA PORÃ OFERECE A COLOCAÇÃO DE DIU APÓS O PARTO

A Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto está ofertando o Dispositivo Intrauterino ...