domingo , 21 outubro 2018
Home / Economia / ACEPP OFERECE DICAS PARA COMERCIANTE TER O SUCESSO DE VENDAS DURANTE O EVENTO BLACK FRIDAY FRONTEIRA 2018

ACEPP OFERECE DICAS PARA COMERCIANTE TER O SUCESSO DE VENDAS DURANTE O EVENTO BLACK FRIDAY FRONTEIRA 2018

O Black Friday já está bombando!!! E VOCÊ EMPRESÁRIO, Não fique de fora dessa. Corra que ainda dá tempo! O Black Friday é uma ótima oportunidade para sua empresa fechar o ano com chave de ouro, mas para isso você precisa agir agora mesmo.

 

Algumas dicas para obter SUCE$$O para o Black Friday.

DÊ OPÇÃO PARA SEUS CLIENTES FAVORITAREM SUA EMPRESA E SEUS PRODUTOS.

Faça já algumas ofertas com preço de Black Friday

(Oferecer descontos, entender o consumidor, preparar o estoque e fazer uma previsão de demanda são a base de um bom preparo para o Black Friday).

IMPULSIONE SUAS OFERTAS, CHAME ATENÇÃO.

Monte uma tenda na fachada de sua empresa e expõe seus produtos de promoção.

Envie uma campanha de e-mail ou WhatsApp com suas ofertas mais atrativas para as pessoas saberem com antecedência e se programarem.

VALORIZE SEUS CLIENTES FIÉIS.

Aquele seu cliente que sempre está comprando precisa se sentir ainda mais valorizado. Mostre o quanto ele é importante para você. Pesquise a sua base de dados, defina um ticket médio e selecione os clientes mais fiéis para receberem um desconto especial para O Black Friday. Essa diferenciação pode te render bons negócios durante todo o ano.

 VERIFIQUE SEU ESTOQUE.

Busque os produtos que estão no estoque há algum tempo, remarque e coloque em destaque na loja.

MONTE KITS.

Uma boa saída para aquelas mercadorias que não têm giro sozinhas é colocá-las em kits ao lado de produtos que vendem melhor e criar kits que tenham o perfil do seu cliente.

CRIE PROMOÇÕES VERDADEIRAS.

Quando for criar uma promoção, coloque-se no lugar do consumidor e se pergunte: será que ele vai ter a percepção que isso é uma promoção de verdade? É muito comum no Brasil o lojista achar que a promoção dele é uma promoção de verdade.

Quem tem que achar que a promoção é boa é o cliente, não quem está fazendo a promoção. Não pode ser 5% ou 10% em produtos que o consumidor não vê valor, tem que ser algo que o seu cliente veja como promoção real, que realmente faça a diferença no bolso. O consumidor brasileiro está cada vez mais antenado e informado. Então, atenção! Nada de resgatar a “Black Fraude” do passado.

 INVISTA EM COMUNICAÇÃO.

Como grande parte do varejo brasileiro fará promoções neste dia, é importante chamar atenção para a sua loja com propaganda, principalmente na porta da loja. O consumidor vai pra rua em busca de boas promoções, então, coloque a sua melhor oferta estampada na entrada da loja para que ele se sinta atraído a entrar. Também é interessante divulgar suas promoções nas redes sociais ou na mídia tradicional, pois é muito importante que seu cliente saiba que você terá preços especiais para a data.

 

PREPARE E CUIDE BEM DA SUA EQUIPE.

A sua equipe tem que estar treinada para receber os clientes, mostrar as promoções e reverter vendas de mercadorias que tenham maior lucro agregado. Então, faça um treinamento com seus colaboradores um dia antes, elencando tudo o que está em promoção e os pontos fortes dos produtos que serão liquidados. Ajude-os a driblar eventuais dificuldades que podem acontecer durante o dia e não esqueça de passar informações também dos produtos que não estão em promoção, mas que são interessantes para a loja.

Outra ação interessante é vestir sua equipe com camisetas pretas com alogo do Black.

 

FAÇA OS CLIENTES VOLTAREM DEPOIS DO BLACK FRIDAY.

Aproveite o aumento do fluxo de clientes durante a Black Friday para oferecer descontos para datas posteriores, como em novembro para antecipar as compras de Natal. Ou se a loja estiver com um ótimo fluxo de caixa, aconselho oferecer cupom de desconto de 50% em algum produto para ser gasto em janeiro. Imprima pequenos cheques para esses cliente voltar em janeiro, mês normalmente fraco em vendas.

 

CONFIRA AS EMPRESAS PARTICIPANTES ATÉ O MOMENTO.

A Jóia do Lar – Capricho’s – Casas Bahia – Claju Calçados – Claju Sportes – Dedo de Moça – Divino Presentes – Ferrasul Correias e Mangueiras – For Kids & Teen – Gênesis Calçados – Gênesis Confecções – Gorethy Lingerie – Loja Mil – Loja Real – Lojas Dunil – Lojas Veneza – Lovely Kids – Magazine Luiza – Ótica Iguatemi – Ótica Visorama – Papillon Modas – Renascença Calçados – Samia Calçados – Supermercado Nippon – Supermercado Sol – Usaflex – Uva e Verde –  Visão Ótica.

 

 Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã

ACEPP NO SÉCULO XXI

 Site: www.aceppms.com.br

Fone/Fax:( 67)3431-4169

Eduardo Gauna – Presidente – (67) 98411-7618

Marilene Mattozo – Secretária Executiva – (67) 99849-2366

Comentário

Comentário

Veja Também

SITUAÇÃO CAÓTICA EM ENTIDADES BANCÁRIAS DE PONTA PORÃ IRRITA CLIENTES

Moradores de Ponta Porã usuários do sistema bancários ficam indignados com falta de dinheiro nos ...