terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Economia / ILPI DE PONTA PORÃ RECEBE OFICINA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

ILPI DE PONTA PORÃ RECEBE OFICINA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

A secretaria municipal de Assistência Social de Ponta Porã, é a gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), nova nomenclatura do antigo asilo cristão de Ponta Porã. Atualmente, a entidade mantém assistência aos idosos tendo como princípio a qualidade de vida e a prestação de serviços voltada ao bem-estar dos assistidos em todos os aspectos.

Dentro da filosofia de sempre buscar a melhoria do atendimento, no último dia 03 o Instituto recebeu oficina sobre plantas medicinais, ministrada por professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã, que levaram conhecimentos sobre técnicas para o preparo de medicações como chás, visando justamente atender os assistidos da instituição.

O ministrante, engenheiro agrônomo e professor Marcelo Rigotti, apresentou várias plantas e seus benefícios para a saúde. A fitoterapia é o tratamento com plantas que tem ação medicinal e aqui você encontra informações sobre para que serve cada planta, como usar, preparar chás, xaropes, banhos de assento, escalda-pés e cataplasmas para ajudar no tratamento de diversos problemas de saúde.

Além de apresentar as plantas, a oficina repassou informações sobre as plantas e seus efeitos, como a erva-cidreira, camomila, hortelã dentre outras. O curso proporcionou o repasse de diversos detalhes acerca da utilização e preparo das plantas, consequentemente seu melhor aproveitamento.

A gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos, Lucilene de Oliveira destaca o apoio da secretaria municipal de Assistência Social no sentido de possibilitar a realização da oficina e o constante aperfeiçoamento dos servidores que atuam na atenção aos idosos.

Comentário

Comentário

Veja Também

CONSCIENTIZAÇÃO ESTAMPA FROTA DE CAMINHÕES DO GRUPO PETRÓPOLIS

Programa de consumo responsável será representado nas lonas por iconografias que enfatizam a necessidade de ...