domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / ESPECIALISTA IRÁ PALESTRAR SOBRE E-SOCIAL QUE REUNIRÁ INFORMAÇÕES DE MAIS DE 44 MILHÕES DE TRABALHADORES

ESPECIALISTA IRÁ PALESTRAR SOBRE E-SOCIAL QUE REUNIRÁ INFORMAÇÕES DE MAIS DE 44 MILHÕES DE TRABALHADORES

A partir do ano que vem todas as empresas do país terão que usar o e-Social. O sistema compartilhará com o governo todas as informações de saúde e segurança dos 44 milhões de trabalhadores públicos e privados.

Os empregadores que não cumprirem o envio de informações   estarão sujeitos à aplicação de penalidades e multa.

O tema é motivo de muitas dúvidas e por isso o médico do trabalho Gustavo Nicolai estará com a palestra  “SST: Como se preparar para o E-social” dentro da programação do Seminário Centro-Oeste da ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho). O curso será na sexta-feira (09), às 10h30. As atividades do evento vão até dia 11 de agosto, sempre na  sede da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

“A brincadeira vai acabar. Tudo que antes podia deixar de fazer, agora não pode. A responsabilidade do empregador é maior. Eu sonhei com isso a vida toda. É a lei e tem que ser cumprida. Esse cenário que está chegando modifica a atual realidade”, disse Nicolai.

As informações serão enviadas em tempo real para a Receita Federal, a Caixa Econômica Federal, o Instituto Nacional de Seguro Social, o Ministério da Previdência Social e o Ministério do Trabalho e do Emprego.

Assim os direitos trabalhistas e previdenciários serão garantidos, o processo de cumprimento das obrigações serão racionalizados e simplificados, redundâncias das informações serão eliminadas, a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias serão aprimoradas e as empresas de pequeno porte e microempresas terão tratamento diferenciado.

Serviço:

Palestra “SST: Como se preparar para o E-social” – Dr Gustavo Nicolai

Quando: Sexta-feira (09), às 10h30

Onde: Seminário Centro-Oeste da ANAMT

Local: Associação Médica de Mato Grosso do Sul (Av. Des. Leão Neto do Carmo, 155 – Jardim Veraneio)

Mais informações: http://seminariosanamt.com.br/seminariocentroeste/

Comentário

Comentário

Veja Também

BRASILEIRO E MORTO A TIROS PRÓXIMO A SUA RESIDÊNCIA NA FRONTEIRA

Empresário brasileiro e executado com vários disparos de pistola próximo a sua residência na cidade ...