terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Geral / PRIMEIRO DIGITAL DA FRONTEIRA, COMPLETA 15 ANOS

PRIMEIRO DIGITAL DA FRONTEIRA, COMPLETA 15 ANOS

Muita coisa mudou em 15 anos. A internet evoluiu, a maneira como a informação é passada se modificou, mas do sonho de ajudar a fazer história de Ponta Porã, as diretoras do Conesul News Andréia Medeiros e Marinete, encararam o desafio e lançaram no dia 3 de agosto de 2003, o primeiro jornal digital da fronteira.

“Eu nasci em Ponta Porã, sou filha daqui, embora tenha ido para Dourados alguns anos depois. Eu já tinha o Dourados News na época, mas justamente por ser da fronteira, tive vontade, o sonho de levar para a população um jeito novo de fazer jornalismo e também de ler notícias”, conta a diretora Andréia Medeiros.

Com escritório na cidade, o site foi crescendo dia após dia e um dos objetivos que era mostrar que sim, é possível ter informações sobre o fato na hora que ele acontece, é real.

As diretoras do portal Andréia e Marinete, relatam como foi e é ser o primeiro portal de notícias.

“Nós iniciamos com uma redação na cidade, e foi um trabalho muito difícil porque não havia esse hábito do jornal online, era impresso, rádio e televisão, mas conseguimos nos manter como o primeiro digital da fronteira até hoje, com mais de 35 mil visualizações”, relatam.

São 15 anos de árduo trabalho e para comemorar junto com cada internauta, desde o início do ano, a direção juntamente com a redação do jornal, tem inovado e sendo o primeiro a manter atualização da Fanpage, a ter Instagram, grupo no WhatsApp e a mais recente, o Boletim Conesul, exibido diariamente no InstagramTV.

Essas inovações são para levar até a população não só de Ponta Porã, mas toda a região Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, o jornalismo sério.

Por isso, nesse 3 de agosto de 2018, a equipe do Primeiro Digital da Fronteira agradece a cada internauta, leitor, pois são vocês que faz o Conesul News ser referência não só em Ponta Porã, mas também em regiões como Campo Grande e Dourados.

Comentário

Comentário

Veja Também

ILPI DE PONTA PORÃ RECEBE OFICINA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

A secretaria municipal de Assistência Social de Ponta Porã, é a gestora do Instituto de ...