domingo , 21 outubro 2018
Home / Eventos / FUNCESPP LANÇA PROJETO QUE VISA IMPULSIONAR LEITURA NA FRONTEIRA

FUNCESPP LANÇA PROJETO QUE VISA IMPULSIONAR LEITURA NA FRONTEIRA

A Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP realizou na quarta-feira (01), o  lançamento do Projeto Fronteiras da Palavra  “Por uma cidade de Leitores”, iniciativa que faz parte do Projeto Fronteiras da Cultura, que busca impulsionar  leitura entre a população.

O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Ponta Porã e contou com a presença da primeira-dama Vania Peluffo, que destacou a importância do projeto cultural como forma de incentivar as boas práticas por meio do hábito da leitura.

“Estamos confiantes neste projeto desenvolvido pela equipe da Funcespp, que busca integrar as diversas entidades, clubes de serviços, instituições de ensino, órgãos púbicos e toda sociedade na doação de livros que serão disponibilizados gratuitamente á população” frisou.

Na oportunidade Vania Peluffo, explanou sobre o projeto Cultura da Paz que vem sendo desenvolvido no município,  visando elevar a qualidade do relacionamento entre as pessoas, melhorar o ambiente de trabalho e, principalmente, um atendimento mais eficiente à população usuária dos serviços municipais.

O diretor de Cultura, Eder Rubens lembrou que a iniciativa faz parte do projeto Fronteiras da Cultura que possui cinco eixos bem definidos objetivando fomentar a arte e cultura junto a população através de oficinas, debates, eventos e pesquisa.

“A política pública de Cultura vem buscando integrar arte e educação, junto com os diversos segmentos da sociedade para alcançarmos o maior número possível de pessoas com acesso as iniciativas culturais que possibilitem a formação de um público ávido para apreciar as manifestações artísticas e bons hábitos” explicou.

Em seguida foi apresentado o projeto Fronteiras da Cultura feito pela professora Angela Fakir, responsável pela coordenação pedagógica das atividades previstas até 2020.

“O projeto consiste em cinco eixos, objetivando  promover vivências que contribuam aos processos educacionais por meio de ações voltadas para a arte, a pesquisa e a formação continuada dos profissionais da educação” salientou.

A primeira etapa do Projeto Fronteira das Palavras tem inicio com a distribuição de caixas personalizadas para as entidades parceiras voltadas para coleta de livros doados, que serão recolhidos pela equipe da FUNCESPP e após triagem disponibilizados em expositores feitos de forma artesanal  chamado de “Leitura em Blue Jeans” que serão distribuídos em diversos locais tais como: pontos de ônibus, rodoviária, postos de saúde, hospitais, agencias bancárias, órgãos públicos, praças públicas e pontos de táxi.

Estiveram participando do lançamento do Projeto Fronteira das Palavras as seguintes instituições:  Academia pontaporanense de Letras, OAB 5 Subseção, Rotaract, Rotary Ponta Porã-Pedro Juan CaballeroGuarani, IFMS-Ponta Porã, UFMS-Ponta Porã, Clube de Imprensa de Ponta Porã, Conselho Municipal de Cultura, União Pontaporanense de Estudantes e região,  4 Batalhão da Política Militar de Ponta Porã, Secretaria municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação Mato Grosso do Sul, Empresa de Transporte Medianeira.

Comentário

Comentário

Veja Também

INSCRIÇÕES PARA A JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE TEM DATA PRORROGADAS EM PONTA PORÃ

As inscrições para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), foram prorrogadas até o dia 15 ...