terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Educação / ESTUDANTES DA REME E PROFESSORES SÃO BENEFICIADOS EM PONTA PORÃ

ESTUDANTES DA REME E PROFESSORES SÃO BENEFICIADOS EM PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) efetuou a entrega de kit escolar, composto por uniformes, celulares e kits de materiais na Rede Municipal de Ensino (REME). O ato acontece na Escola Municipal ´Manoel Martins´ dentro da programação dos 106 anos do município com apresentações culturais de alunos de várias escolas da Reme. Na entrega, o prefeito Hélio fez um amplo balanço das ações desenvolvidas e foi bastante aplaudido quando afirmou que não quer mais ver professor(a) tirando dinheiro do bolso para comprar material de expediente.

Cada escola terá uma máquina fotocopiadora, o que facilitará significativamente os trabalhos nas unidades escolares. Até então, cada escola tinha que fazer esse serviço apenas na secretaria de Educação, gerando uma série de transtornos. Agora, cada qual terá sua própria máquina de cópia.

A Rede Municipal de Ensino possui em torno de 13 mil estudantes nas unidades localizadas em todas as regiões do município e distritos, além de assentamentos. Na semana passada, o prefeito Hélio e a primeira-dama Vânia Peluffo efetuaram repasse de uniformes para a Escola de Música ´D. Iracema´.

No domingo, dia 05, às 09h, acontece a 2ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, com premiação de R$ 12 mil. A largada acontece no Parque dos Ervais. No dia 07, o prefeito Hélio Peluffo fará a entrega no Paço Municipal de certificados de regularização fundiária para 103 famílias do Residencial Ponta Porã 2.

O prefeito Hélio enfatizou ainda na entrega do kit escolar da gestão das escolas municipais, lembrando que cada direção terá a oportunidade de controlar seus gastos e com isso ampliar as benfeitorias. Ele também falou da decisão de prorrogar o mandato dos atuais diretores, garantindo maior tranquilidade dentro das escolas.

Prestigiaram o ato a primeira-dama Vânia Peluffo, secretários Eduardo Campos (Governo), Leny Klais (Educação), Mirta Landolfi (adjunta Educação), Marcelino Nunes (Segurança Pública) e Dulce Manosso (Administração), vereadores Vanderlei Avelino, Adãozinho Dauzacker, Edinho Quintana, além de diretores da Rede Municipal de Ensino, professores, alunos e pais

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADOR DANIEL MARQUES QUER PISTA DE CAMINHADA PARA OS MORADORES DO IPÊ II

O vereador Daniel Marques (MDB) conhece a importância da prática de exercícios físicos para todas ...