domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / PREFEITURA DE PONTA PORÃ REPASSA SERINGAS RECEBIDAS EM DOAÇÃO A MUNICÍPIOS

PREFEITURA DE PONTA PORÃ REPASSA SERINGAS RECEBIDAS EM DOAÇÃO A MUNICÍPIOS

A prefeitura de Ponta Porã recebeu em doação 970 mil unidades de seringas hipodérmicas estéreis da empresa SR Produtos para Saúde, que possui uma filial na fronteira. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) recepcionou prefeitos e representantes de 15 municípios beneficiados com o repasse das seringas doadas pelo empresário Luiz Antonio Saldanha Rodrigues.

O prefeito Hélio explicou que a prefeitura recebeu as doações e devido a quantidade do lote de 970 mil unidades de seringas, tomou a decisão de contribuir com os municípios parceiros de Ponta Porã na área de saúde. “São cidades que colaboram conosco quando precisamos de algum material ou encaminhar pacientes ou algo similar”, destacou o prefeito.

“Tomamos essa decisão pois Ponta Porã demoraria um bom tempo para utilizar todas as unidades. Então, vamos repassar esse benefício aos municípios parceiros”, destacou. Receberam proporcionalmente as doações as cidades de Sete Quedas, Nioaque, Paranhos, Jateí, Antonio João, Aral Moreira, Caracol, Taquarussu, Bela Vista, Aquidauana, Ivinhema, Amambai, Jardim, Bataguassu e Iguatemi.

O empresário Luiz Antonio Saldanha Rodrigues disse que o ato de doação tem por objetivo auxiliar os municípios que enfrentam sérias dificuldades para gerir a saúde pública. “São seringas modernas, com custo maior do que outras mas estamos efetuando esse repasse como forma de contribuir com os gestores municipais e os administradores da área de saúde das cidades aqui presentes”, disse. O enfermeiro Rodolfo Pacheco, representante da empresa, fez uma minuciosa explanação acerca da utilização das seringas doadas, pois trata-se de um modelo lançado recentemente no mercado.

A empresa SR Produtos para Saúde tem sede no Estado do Amazonas e filial em Pedro Juan Caballero, onde mantém linha de produção.

Comentário

Comentário

Veja Também

“OAB EM ORDEM EM PONTA PORÔ REGISTRA CHAPA PARA PRESIDÊNCIA DA 5ª SUBSEÇÃO DA OAB DE PONTA PORÃ

“OAB em Ordem” apresenta chapa para o Conselho Seccional sul-mato-grossense e também a chapa “OAB ...