sexta-feira , 20 setembro 2019
Home / Destaque / PRESO RESGATADO POR FALSOS ENFERMEIROS DE HOSPITAL DO INTERIOR DO MS

PRESO RESGATADO POR FALSOS ENFERMEIROS DE HOSPITAL DO INTERIOR DO MS

Preso por tráfico de drogas, Nelson de Oliveira Leite Falcão, de 47 anos, foi encaminhado ao Hospital da Vida na tarde de sexta-feira (27), depois de sentir dores na lombar e complicações na circulação de sangue dos membros inferiores. Momentos depois de chegar na unidade, ele foi resgatado por dupla de criminosos que entrou na unidade usando roupas de enfermeiros e rendeu um policial militar.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a determinação para que Nelson fosse levado até o hospital foi dada depois de ele ser consultado por equipe médica da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde estava preso.  Segundo a Agência, ele era acompanhado pelos médicos do presídio desde o início do mês e esta não seria a primeira vez que precisou ser atendido na unidade.

“O interno foi encaminhado para atendimento hospitalar devido a dor lombar com claudicação, problema de saúde que já vinha sendo acompanhado pela equipe de saúde do presídio. Consta em seu prontuário médico que, devido a esse problema, o interno já passou, inclusive, por ressonância magnética quando esteve custodiado em Campo Grande”, diz o texto.

O pedido de escolta reforçada para acompanhar o suspeito até o Hospital da Vida foi feito na quinta-feira (26) depois de ele ser avaliado em consulta médica e laudo definir o encaminhamento.

O caso

Usando roupas de enfermeiros, dupla de criminosos invadiu o Hospital da Vida, em dourados, e resgataram um detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) que recebia atendimento na unidade. Durante a ação, os suspeitos teriam rendido e tomado a arma de um policial militar.

De acordo com informações do site Dourados Agora, na tarde desta sexta-feira (27) os autores chegaram ao hospital em um Ford Fiesta de cor prata. O motorista ficou no automóvel e dupla, que usava uniforme de enfermeiro, entrou no local.

Eles renderam o policial que fazia a escolta do detento identificado como Nelson Oliveira e o levaram para o carro. Imagens de câmeras devem ajudar a polícia nas investigações.

Nelson e quatro sobrinhos foram presos no dia 22 de março em abordagem na BR-262, em Água Clara. Com eles os policiais encontraram 889 kg de cocaína camuflada no tanque de um caminhão. A droga seria levada para São Paulo.

Fonte https://www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

PM DESARTICULA DEPÓSITO DO NARCOTRÁFICO E APREENDE MAIS DE CINCO TONELADAS DE MACONHA E VEICULO EM PONTA PORÃ

O fato ocorreu na tarde de quinta feira (19) por volta das 13:00hs, quando Policiais ...