terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Geral / 106 ANOS DE PONTA PORÃ TEM LANÇAMENTO DE “CATARATA ZERO” E ENTREGA DE NOVAS SEDES DO CAPS E CREAS

106 ANOS DE PONTA PORÃ TEM LANÇAMENTO DE “CATARATA ZERO” E ENTREGA DE NOVAS SEDES DO CAPS E CREAS

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) realizou ao lado de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades, o lançamento do programa ´Catarata Zero´ e na segunda-feira (23), realizou a entrega das novas sedes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) ligados às secretarias de Saúde e Assistência Social, melhorando significativamente o atendimento nessas áreas.

O prefeito Hélio destacou em ambas solenidades, os investimentos feitos pela administração municipal na melhoria dos serviços, na qualificação dos servidores e notadamente na ampliação da atenção na saúde básica. Na sexta-feira, 20, o prefeito Hélio fez o lançamento do programa ´Catarata Zero´, em solenidade no auditório São José, quando enfatizou o foco central de zerar a fila de espera para a cirurgia de catarata no município.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi enfatizou os investimentos feitos pelo prefeito Hélio Peluffo na área de saúde, lembrando que Ponta Porã é referência no serviço de atenção básica dentre os 79 municípios no Mato Grosso do Sul. “Isso sim é preocupação com a saúde pública e o prefeito Hélio tem nos garantido total apoio para realizarmos o trabalho, cobrando excelência no trabalho, mas também deixando-nos bem à vontade para conduzirmos e nossa equipe tem feito o melhor para atender bem a população de Ponta Porã”, disse o secretário.

Na inauguração da nova sede do CAPS 2, o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi salientou a melhoria tanto na questão estrutural quanto na melhoria do atendimento em todo o sistema de saúde em Ponta Porã.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos com serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS 2 visa atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 70 mil habitantes.

O prefeito Hélio Peluffo parabenizou toda a equipe da secretaria de Saúde, especialmente do Centro de Atenção Psicossocial, destacando a relevância social e caráter humanitário do trabalho desenvolvido por todos. “É extremamente importante o trabalho realizado por todos aqui”, destacou.

Comentário

Comentário

Veja Também

IDOSO MORRE POR DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA NA CIDADE DE BELA VISTA

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) de Bela Vista, usou a tribuna na sessão ordinária ...