domingo , 21 outubro 2018
Home / Geral / 106 ANOS DE PONTA PORÃ TEM LANÇAMENTO DE “CATARATA ZERO” E ENTREGA DE NOVAS SEDES DO CAPS E CREAS

106 ANOS DE PONTA PORÃ TEM LANÇAMENTO DE “CATARATA ZERO” E ENTREGA DE NOVAS SEDES DO CAPS E CREAS

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) realizou ao lado de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades, o lançamento do programa ´Catarata Zero´ e na segunda-feira (23), realizou a entrega das novas sedes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) ligados às secretarias de Saúde e Assistência Social, melhorando significativamente o atendimento nessas áreas.

O prefeito Hélio destacou em ambas solenidades, os investimentos feitos pela administração municipal na melhoria dos serviços, na qualificação dos servidores e notadamente na ampliação da atenção na saúde básica. Na sexta-feira, 20, o prefeito Hélio fez o lançamento do programa ´Catarata Zero´, em solenidade no auditório São José, quando enfatizou o foco central de zerar a fila de espera para a cirurgia de catarata no município.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi enfatizou os investimentos feitos pelo prefeito Hélio Peluffo na área de saúde, lembrando que Ponta Porã é referência no serviço de atenção básica dentre os 79 municípios no Mato Grosso do Sul. “Isso sim é preocupação com a saúde pública e o prefeito Hélio tem nos garantido total apoio para realizarmos o trabalho, cobrando excelência no trabalho, mas também deixando-nos bem à vontade para conduzirmos e nossa equipe tem feito o melhor para atender bem a população de Ponta Porã”, disse o secretário.

Na inauguração da nova sede do CAPS 2, o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi salientou a melhoria tanto na questão estrutural quanto na melhoria do atendimento em todo o sistema de saúde em Ponta Porã.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos com serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS 2 visa atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 70 mil habitantes.

O prefeito Hélio Peluffo parabenizou toda a equipe da secretaria de Saúde, especialmente do Centro de Atenção Psicossocial, destacando a relevância social e caráter humanitário do trabalho desenvolvido por todos. “É extremamente importante o trabalho realizado por todos aqui”, destacou.

Comentário

Comentário

Veja Também

CRIANÇAS INTERNADAS NO H.R DE PONTA PORÃ RECEBEM VISITA DO CAPITÃO AMÉRICA

As crianças internadas na pediatria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, tiveram um ...