terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Eventos / PROGRAMA “CATARATA ZERO” IRÁ ZERAR A FILA DE ESPERA EM PONTA PORÃ

PROGRAMA “CATARATA ZERO” IRÁ ZERAR A FILA DE ESPERA EM PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) , realizou na sexta-feira (20) a apresentação e lançamento do programa ´Catarata Zero´, prevendo zerar a fila de espera de catarata no município. A solenidade faz parte da ação ´Saúde Mais Perto de Você´ e ocorrerá no auditório São José, na avenida Brasil, às 14horas.

Durante o evento, o prefeito Hélio Peluffo, o secretário de Saúde Patrick Derzi, demais secretários e vereadores também lançam as ações da central de regulação de atendimento na saúde, efetuam a entrega de óculos em mais uma etapa e apresentam o serviço de atenção domiciliar.

O programa será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e o hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´, e fará cirurgias em série para acabar com a fila de espera no município.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realizou no último dia 15, a segunda etapa do programa de entrega de óculos desenvolvido para atender pacientes no município. O prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi efetivaram o repasse dos óculos a mais de 100 pacientes no Centro de Especialidades Médicas ´João Kayatt´.

O programa tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

Somente na entrega anterior, realizada no início do mês, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com a entrega de óculos no Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado pelo secretário de saúde, Patrick Derzi, participou do momento que representa bastante na vida dos beneficiados.

O programa de órteses e próteses oftalmológicas mantido pela Prefeitura de Ponta Porã beneficia pacientes. “Ela recebeu um óculos com lentes de 12 graus para miopia e 1 de astigmatismo. Trata-se de lente especial, difícil de ser feita. O objetivo foi preparar uma lente adequada com uma armação confortável”, explicou o secretário de saúde, Patrick Derzi, citando uma paciente que recebeu óculos na entrega anterior.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas e nesta sexta-feira, 20, acontece mais uma etapa. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital regional, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo.

Comentário

Comentário

Veja Também

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA SERÁ CELEBRADA EM PONTA PORÃ

O pároco, padre Fábio Casado Dias convida toda a comunidade para participar da Semana Nacional ...