sábado , 25 maio 2019
Home / Eventos / PROGRAMA “CATARATA ZERO” IRÁ ZERAR A FILA DE ESPERA EM PONTA PORÃ

PROGRAMA “CATARATA ZERO” IRÁ ZERAR A FILA DE ESPERA EM PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) , realizou na sexta-feira (20) a apresentação e lançamento do programa ´Catarata Zero´, prevendo zerar a fila de espera de catarata no município. A solenidade faz parte da ação ´Saúde Mais Perto de Você´ e ocorrerá no auditório São José, na avenida Brasil, às 14horas.

Durante o evento, o prefeito Hélio Peluffo, o secretário de Saúde Patrick Derzi, demais secretários e vereadores também lançam as ações da central de regulação de atendimento na saúde, efetuam a entrega de óculos em mais uma etapa e apresentam o serviço de atenção domiciliar.

O programa será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e o hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´, e fará cirurgias em série para acabar com a fila de espera no município.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realizou no último dia 15, a segunda etapa do programa de entrega de óculos desenvolvido para atender pacientes no município. O prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi efetivaram o repasse dos óculos a mais de 100 pacientes no Centro de Especialidades Médicas ´João Kayatt´.

O programa tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

Somente na entrega anterior, realizada no início do mês, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com a entrega de óculos no Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado pelo secretário de saúde, Patrick Derzi, participou do momento que representa bastante na vida dos beneficiados.

O programa de órteses e próteses oftalmológicas mantido pela Prefeitura de Ponta Porã beneficia pacientes. “Ela recebeu um óculos com lentes de 12 graus para miopia e 1 de astigmatismo. Trata-se de lente especial, difícil de ser feita. O objetivo foi preparar uma lente adequada com uma armação confortável”, explicou o secretário de saúde, Patrick Derzi, citando uma paciente que recebeu óculos na entrega anterior.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas e nesta sexta-feira, 20, acontece mais uma etapa. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital regional, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo.

Comentário

Comentário

Veja Também

II ETAPA DA COPA GUAICURUS DE HIPISMO 2019 CULMINA COM TOTAL SUCESSO

No último final de semana, de 10 a 12 de maio, aconteceu na cidade de ...