sábado , 25 maio 2019
Home / Destaque / EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES E ALVO DE ASSALTANTES NA FRONTEIRA

EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES E ALVO DE ASSALTANTES NA FRONTEIRA

Um grupo composto por 15 a 20 integrantes roubou um carro-forte, por volta das 8 horas, desta segunda-feira (16), em Santa Monica, na rodovia que liga Hernandarias, Alto Paraná e Salto del Guairá e Canindeyú, na região de fronteira entre o Paraguai e o Paraná. De acordo com informações ainda não confirmadas, há suspeita de envolvimento de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no assalto.

Conforme o jornal Paraguai ABC Color, os assaltantes utilizaram pelo menos dois veículos brasileiros: uma Toyota Hilux e Chevrolet. Os assaltantes interceptaram o comboio da empresa de valores e renderam os vigilantes.

As vítimas disseram que os ladrões teriam sotaque brasileiro. No local, foram encontrados “miguelitos” (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros) e um veículo em chamas. O montante roubado ainda é desconhecido.

ABC Color registra ainda que, aparentemente, a empresa não seguiu o protocolo recomendado para o transporte de valores e não solicitou o acompanhamento da Polícia Nacional. O jornal paraguaio cita ainda que a empresa já havia sido alvo de assaltantes, há um ano, praticamente na mesma área. Na ocasião, o grupo composto por cerca de 20 assaltantes, levou cerca de 1 bilhão de guaranis.

A Polícia Nacional Paraguaia estava em estado elevado de alerta de segurança em quatro departamentos, entre eles Alto Paraná, por causa de relatórios que apontavam para golpes significativos a serem praticados por grandes grupos criminosos.

Fonte https://www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÃO CONJUNTA DOF E POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DE PONTA PORÃ APREENDE PRODUTOS DE CONTRABANDO

O fato foi registrado na manhã de sexta-feira (24) quando Policiais Militares do Assentamento Itamarati foram acionados ...