terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque / REUNIÃO DA SEGURANÇA PUBLICA DEFINIRA COORDENAÇÃO DAS AÇÕES NA REGIÃO DE FRONTEIRAS

REUNIÃO DA SEGURANÇA PUBLICA DEFINIRA COORDENAÇÃO DAS AÇÕES NA REGIÃO DE FRONTEIRAS

Capital do Mato Grosso do Sul sediará  encontro estadual de Segurança Publica de fronteira no próximo dia 19 de julho para o Encontro Estadual de Segurança Pública na Fronteira, que será realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com a participação dos Ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann e General Joaquim Silva e Luna.
A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), o Senador Pedro Chaves viabilizou a vinda dos Ministros. O convite também foi feito em reunião em Brasília com a Comissão de Segurança Pública da OAB/MS, representada por Cláudia Paniago e Isabela Saldanha.
“A vinda dos Ministros significa o reconhecimento da relevância de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de uma política de estado para a segurança pública na região de fronteira”, explica Claudia Paniago.
A Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS acredita o Fórum vai resultar em melhorias para a população. “É muito importante a plena integração de MS ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos Municípios quanto a segurança pública na região de fronteira. Alguns dizem que fronteira é problema da União, mas não, cada um tem sua atribuição. Queremos discutir, de fato, essa articulação e como se dará a coordenação das ações desses atores”, citou.
As inscrições serão abertas no Site da ESA/MS nos próximos dias e as vagas são limitadas.
Serviço
Data: 19 de julho
Horário: 8 horas
Local: Auditório da UEMS
Fonte Jornal do Estado do MS

Comentário

Comentário

Veja Também

PARAGUAIOS MORREM AFOGADOS NO INTERIOR DO MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Civil identificou os dois cidadão paraguaios que morreram em um córrego localizado em ...