segunda-feira , 19 novembro 2018
Home / Destaque / PROJETO QUE VISA AJUDAR DETENTAS CONTRA O TABAGISMO E DESENVOLVIDO EM PONTA PORÃ

PROJETO QUE VISA AJUDAR DETENTAS CONTRA O TABAGISMO E DESENVOLVIDO EM PONTA PORÃ

Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil e para quem está em privação de liberdade esse pode ser um desfio ainda maior. No cárcere, as consequências do vício na saúde de quem fuma, ou mesmo para quem o cerca, podem ser ainda maiores.

A boa notícia é grupos de apoio podem incentivar quem quer abandonar o tabagismo. Nesse sentido, teve início nessa quarta-feira (11.7) o projeto “Zero Tabagismo”, no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A ação tem como objetivo conscientizar as custodiadas sobre o uso do tabaco e suas consequências negativas, além de estimular a redução dessa incidência, bem como fortalecer àquelas que optaram pela interrupção do uso de cigarros, trabalhando a prevenção da saúde.

No total, 12 reeducandas estão participando da ação, programada para ocorrer durante todo este mês. Os trabalhos são coordenados pelas psicólogas Lorena Bonfim Lima Murca e Tania Cinara Torres dos Santos, farmacêutica Fayla Michelo Bosso de Moraes e enfermeira Mitsuko Tsuchida; além da assistente social do EPFPP, Cristina Leal de Souza, e da enfermeira Naiana Fração.

Projetos voltados à promoção da saúde de reeducandos, realizados em unidades da Agepen, são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Saúde.

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM MULHER E PRESA TRANSPORTANDO CARGA DE EXPLOSIVOS NO INTERIOR DO MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sábado (17), por ...