sábado , 21 julho 2018
Home / Destaque / PROJETO QUE VISA AJUDAR DETENTAS CONTRA O TABAGISMO E DESENVOLVIDO EM PONTA PORÃ

PROJETO QUE VISA AJUDAR DETENTAS CONTRA O TABAGISMO E DESENVOLVIDO EM PONTA PORÃ

Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil e para quem está em privação de liberdade esse pode ser um desfio ainda maior. No cárcere, as consequências do vício na saúde de quem fuma, ou mesmo para quem o cerca, podem ser ainda maiores.

A boa notícia é grupos de apoio podem incentivar quem quer abandonar o tabagismo. Nesse sentido, teve início nessa quarta-feira (11.7) o projeto “Zero Tabagismo”, no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A ação tem como objetivo conscientizar as custodiadas sobre o uso do tabaco e suas consequências negativas, além de estimular a redução dessa incidência, bem como fortalecer àquelas que optaram pela interrupção do uso de cigarros, trabalhando a prevenção da saúde.

No total, 12 reeducandas estão participando da ação, programada para ocorrer durante todo este mês. Os trabalhos são coordenados pelas psicólogas Lorena Bonfim Lima Murca e Tania Cinara Torres dos Santos, farmacêutica Fayla Michelo Bosso de Moraes e enfermeira Mitsuko Tsuchida; além da assistente social do EPFPP, Cristina Leal de Souza, e da enfermeira Naiana Fração.

Projetos voltados à promoção da saúde de reeducandos, realizados em unidades da Agepen, são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Saúde.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ ABRIRA LICITAÇÃO PARA REFORMA DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

A Prefeitura de Ponta Porã abrirá licitação para reforma geral do CCZ (Centro de Controle ...