quarta-feira , 19 dezembro 2018
Home / Destaque / PROJETO PROERD E DESTAQUE NA ÁREA EDUCACIONAL NA REGIÃO DE FRONTEIRA

PROJETO PROERD E DESTAQUE NA ÁREA EDUCACIONAL NA REGIÃO DE FRONTEIRA

O 4° Batalhão de Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Educação realizaram a formatura do Proerd, onde 430 alunos da rede pública municipal foram contemplados com os ensinamentos do programa.

A formatura foi realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes e o policial militar, cabo Isaias Ortiz de Souza, pai de uma aluna formanda, abriu o evento com uma apresentação musical ao som de viola caipira que contou com a presença do Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel QOPM Carlos Magno da Silva, do Coordenador Estadual do Proerd, Coronel QOPM Tony A. Lima Zerlotti, do Tenente Coronel EB Carlos André Maciel Levy, Comandante do 11° RC, do Tenente Coronel QOBM Claudiney da Silva Quintana, Comandante do 4° GBM, do Crio. da Policia Nacional do Paraguai Mario Ortellado, além de autoridades municipais, dentre eles o Prefeito Hélio Peluffo Filho, a Secretaria Municipal de Educação Prof. Maria Leny Antunes Klais, da vereadora Beth Almeida, representando a Câmara de Vereadores, dos professores Luis Figueiredo, Olga Fleitas e Margarida Santa Cruz representando o Ministério de Educação do Paraguai, dos diretores, coordenadores e professores das escolas contempladas, além da presença dos pais dos alunos beneficiados.

Neste primeiro semestre quatrocentos e trinta alunos dos 5º anos das escolas Ramiro Noronha, Maria Ligia, Lydio Lima, Ignez Andreazza, Prof. Conceição Capiberibe Saldanha e Pref. Orlando Mendes Gonçalves participaram das aulas do Proerd “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”, que foram ministradas pelos Policiais Militares Cabo Paulina e Cristian, durante o evento também foi apresentado o mais novo integrante de Instrutores do Proerd do 4° BPM, o também Cabo J. Augusto de Oliveira.

Os alunos destaques representaram as suas turmas participando do cerimonial, recebendo das autoridades citadas os seus certificados e medalhas do Proerd, sendo que os alunos Mattheus Coelho dos Santos e Victoria Gimenes Stepaniak, fizeram a leitura das suas redações e foram contemplados também com medalhas e certificados, além de um tablet respectivamente, presentes do vereador Wanderlei Avelino e Anderson Carpes, que pela parceria recebem o título “Amigos do Proerd”.

Todos os formandos guiados pela aluna Maria Luiza Portilho Rojas e acompanhados dos pais, professores e autoridades assumiram o compromisso de atuarem como multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o programa, ficando comprometidos a repassarem para os seus pais, irmãos, familiares e amigos o que aprenderam durante as aulas do Proerd.

Todos os professores regentes das escolas participantes, além das autoridades foram contemplados com um “mimo” por parte dos instrutores e mentores Paulina e Cristian, e a atração final do evento ficou por conta da chegada do “Dare” o mascote do programa (O Leão do Proerd) que animou todos na canção e nas fotos oficiais com as turmas.

Comentário

Comentário

Veja Também

EXECUÇÃO DE JOVEM MULHER E SUICÍDIO DE AUTOR CHOCA A FRONTEIRA

Execução seguido de suicídio choca moradores de bairro na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero ...