sábado , 21 julho 2018
Home / Destaque / COMBATE A AÇÃO DE DELINQUENTES UNEM AUTORIDADES DO MUNICÍPIO E DA SEGURANÇA PUBLICA NA FRONTEIRA
?

COMBATE A AÇÃO DE DELINQUENTES UNEM AUTORIDADES DO MUNICÍPIO E DA SEGURANÇA PUBLICA NA FRONTEIRA

Após várias ações violentas de delinquentes na região de Ponta Porã, onde os mesmos atuaram, gerou um tiro no pé do crime organizado e do narcotráfico, pois na manha de segunda feira (09) a situação preocupante de roubos de veículos na cidade e assaltos a trabalhadores, fez com que autoridades da segurança publica se reúnam com o prefeito da cidade quando ficou definido estratégias de um forte combate a criminalidade na região de fronteira.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) recebeu delegados da Polícia Civil e o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã, para tratar do reforço no aparato da Segurança Pública, visando coibir a forte onda de assaltos que preocupa a população nas últimas semanas. Acompanhado do secretário de Governo, Eduardo Campos e de Segurança, Marcelino Nunes, a pauta do encontro tratou especificamente do trabalho conjunto entre Estado e município no tocante a ampliar o policiamento ostensivo na cidade e estradas da fronteira as capitais brasileiras.

O prefeito Hélio destacou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou à secretaria de Segurança Pública do Estado a ampliação das barreiras volantes em toda a região, e uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) permanecerá de forma fixa para auxiliar no policiamento ostensivo e preventivo.

O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes afirmou que a reunião definiu estratégias operacionais, como já vem ocorrendo há alguns meses. “É determinação do prefeito Hélio que tenhamos uma aproximação contínua com as forças de segurança e colaborar sempre com participação direta nas ações desencadeadas”, ponderou.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Magno afirmou que a PM tem feito o policiamento preventivo, reforçando o patrulhamento em todas as regiões da cidade. “Esse trabalho é constante e não cessa, pois temos determinação do comando geral para reforçar a fiscalização diuturnamente”, lembrou.

Durante a reunião foi realizado contato com o secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira que se colocou à disposição para auxiliar no que for possível o aparato de segurança pública para ampliar e reforçar o policiamento em toda a cidade.

Na oportunidade, o prefeito Hélio Peluffo repassou à secretaria de Segurança Pública coletes à prova de bala, a fim de melhorar as condições de trabalho. O fornecimento dos coletes foi feito em parceria com o Governo do Estado.

Comentário

Comentário

Veja Também

INAUGURAÇÕES DE OBRAS SOCIAIS E VISITAS A BAIRROS E DISTRITOS MARCAM ANIVERSÁRIO DE PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), ao lado de secretários municipais e vereadores cumpre agenda ...