terça-feira , 18 setembro 2018
Home / Destaque / AUTOR DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO É PRESO EM PONTA PORÃ POR INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL

AUTOR DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO É PRESO EM PONTA PORÃ POR INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL

Investigadores da DAM da Policia Civil cumprem mandado de prisão preventiva de autor de tentativa de feminicídio na região de Ponta Porã.

O mesmo foi identificado como, Nadir Ricardo (38) que atentou contra a vida de sua ex-companheira identificada como, S.R.S, (36), a golpes de faca, por não aceitar a separação, no dia 25 de março deste ano, na área do Assentamento Nova Itamarati, onde a vítima foi socorrida por populares após ser atacada e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência, o “Valentão” continuou a perseguir a vítima, preferindo-lhe ameaças de matá-la, recados que mandava por vizinhos e amigos, quando dizia que estava adquirindo uma arma de fogo para matá-la.

Equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, acionada pela vítima, esteve no Assentamento Nova Itamarati, onde foram colhidos diversos depoimentos de testemunhas e da própria vítima, confirmando  as ameaças, ocasião em que o autor negou os fatos e alegou em sua defesa que a vítima teria avançado contra ele, quando ele segurava uma faca e assim se ferido.

Diante do quadro de total desrespeito às medidas judiciais deferidas, e risco concreto de que o autor pudesse novamente atentar contra a vida da ex-companheira, a Delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã), Dra. Sueili Araujo, representou ao Juízo, pela prisão preventiva do indiciado, pedido deferido e imediatamente cumprido no ultimo dia 27 pelos investigadores da DAM de Ponta Porã.

O inquérito policial instaurado e concluído está sendo encaminhado à Vara do Tribunal do Júri desta Comarca e o autor responderá a todo o processo preso, pela ordem pública.

A vítima encontra-se sendo acompanhada pela rede de atendimento à mulher em Ponta Porã e tenta reconstruir sua vida, após o trauma da violência sofrido.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE PONTA PORÃ DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA “SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ”

A Secretaria municipal de Saúde, realizou no sábado, 15, a edição do programa “Saúde Mais ...