terça-feira , 18 setembro 2018
Home / Educação / GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA A MÃES DE ALUNOS E UMA REALIDADE EM PONTA PORÃ

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA A MÃES DE ALUNOS E UMA REALIDADE EM PONTA PORÃ

Um projeto desenvolvido em parceria com a comunidade escolar está oportunizando geração de emprego e renda a mães de alunos da Escola Municipal ´Manoel Martins´, localizada no bairro da Granja, através de um trabalho voluntário de um grupo de mães com a contrapartida da prefeitura com participação da primeira-dama do município, Vânia Peluffo, que desde o início tem dispensado e garantido apoio para a continuidade dos trabalhos.

O projeto estava paralisado desde a gestão passada, mas foi colocada novamente em prática pelo diretor da escola, professor José Arnaldo Moura que solicitou apoio do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e obteve a garantia para o desenvolvimento da ação social.

A instrutora é a costureira profissional Vanderleia Petri, mãe de aluna da escola municipal e que se dispôs a semanalmente repassar seu conhecimento a mães que nunca tiveram contato com uma máquina de costura. Após o primeiro passo dado, a primeira-dama tomou conhecimento do trabalho e prontamente disponibilizou material para confecção de ponchos, entregues nesta terça-feira (03) para os próprios alunos. O prefeito Hélio Peluffo participou da entrega e parabenizou toda a comunidade escolar e as mães voluntárias participantes do projeto. As aulas acontecem semanalmente através de um grupo de mães que já estão confeccionando roupas para bebês.

Os ponchos fabricados fazem parte da primeira leva do trabalho desempenhado pelas mães voluntárias. O diretor José Arnaldo Moura destacou a importância da ação social para as mães participantes do projeto de corte e costura. “Principalmente pela oportunidade de aprenderem uma profissão, gerando emprego e renda a todas elas”, destaca. Agora, após a primeira entrega da remessa de ponchos aos alunos, a continuidade do trabalho trará mais oportunidade às mães.

A instrutora Vanderléia Petri disse que o grupo de mães garante um importante trabalho para elas próprias, pois estão tendo a chance de terem acesso a uma profissão. Vanderléia é costureira profissional e conta que anteriormente já desenvolvia aulas de forma gratuita. “É de extrema importância ajudarmos quem quer aprender uma profissão”, disse ela, demonstrado satisfação e muita alegria pela confecção dos ponchos pelo grupo de mães.

“É a primeira de uma série de novos trabalhos. Só depende delas”, disse, prevendo o aumento no número de mães participantes do projeto na escola municipal ´Manoel Martins´. O vereador Vanderlei Avelino acompanhou a entrega dos ponchos aos estudantes.

Comentário

Comentário

Veja Também

ABOGADO EVITA DESALOJO DE MÁS DE 300 FAMILIAS DE ESCASOS RECURSOS ECONÓMICOS EN PEDRO JUAN CABALLERO

El pasado 28 de agosto el juez en lo Civil y Comercial Abog. Cristian Sánchez ...