segunda-feira , 12 novembro 2018
Home / Destaque / ARRASTÃO DA POLICIA MILITAR NO INTERIOR DO MS PRENDE “VALENTÃO” COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, INDIVIDUO PORTANDO ARMA, FORAGIDOS DA JUSTIÇA E FECHA O CERCO AO FURTO DE GADO NA REGIÃO

ARRASTÃO DA POLICIA MILITAR NO INTERIOR DO MS PRENDE “VALENTÃO” COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, INDIVIDUO PORTANDO ARMA, FORAGIDOS DA JUSTIÇA E FECHA O CERCO AO FURTO DE GADO NA REGIÃO

Arrastão de Policiais Militares do 4º BPM de Ponta Porã realiza prisão de “valentão” com mandado de prisão em aberto, individuo portando arma de fogo, foragidos da justiça e fecha o cerco ao furto de gado.

Os fatos foram registrados desde a ultima quarta-feira (27), por volta das 15:50hs, após solicitação de uma equipe da Policial Militar no Hospital Regional de Ponta Porã para verificar uma denúncia de ameaça.

No local, o médico plantonista informou aos Policiais Militares que um familiar de um paciente estaria nervoso com a equipe médica devido à falta de maca, porém, de acordo com o médico, o paciente já estava sendo atendido. No entanto, o autor saiu do hospital fazendo ameaças ao médico.

Diante do exposto, a equipe policial identificou o autor das ameaças nas proximidades e, após abordagem e checagem, foi constatado que o autor possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Justiça Federal de Porto Alegre – RS.

Sendo assim, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal para as medidas legais necessárias e, ainda, orientaram o médico a formalizar denúncia de ameaça na Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na última quarta-feira (27), os Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na área norte da Cidade. No local, os Policiais realizaram contato com a vítima W.D.C.R (32) a qual estava trancada dentro da própria residência clamando por socorro aos Militares. A vítima informou que o cônjuge Mariano Medina da Silva (25) agrediu-a com vários chutes e que, após isso, o autor evadiu-se do local, mantendo-a trancada. Diante dos fatos, os Policiais realizaram rondas e obtiveram êxito em localizar o “valentão” que foi encaminhado à Delegacia Policial de Ponta Porã, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Já durante outra ocorrência na Cidade de Antônio João os policiais militares realizaram a prisão de um individuo portando arma na via publica, quando populares acionaram os policiais miliares para atender uma ocorrência de ameaça e vias de fato. Ao chegarem ao local, constataram que o autor de cujo nome A. R. (65) havia ameaçado populares e efetuado disparo de arma de fogo, porém não atingiu ninguém.

Diante dos fatos, o Militares realizaram diligências na Cidade e lograram êxito em encontrar o autor que fora reconhecido pelas vítimas. Destarte, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Policial.

Já na última quinta-feira (28) Policiais Militares do Município de Ponta Porã, realizavam rondas pela área central do Município quando avistaram um veículo Fiat Palio com placas do Município de Angélica trafegando e, ao realizarem a abordagem, constataram que haviam três elementos no interior do veículo.

Após os policiais realizarem busca pessoal e no veículo dos envolvidos, efetuaram a checagem dos nomes dos integrantes do Fiat Palio e constataram que haviam dois Mandados de Prisão em desfavor de R. P. D. (28), motorista do veículo, expedidos pela comarca de Ponta Porã em seguida, os policiais realizaram a checagem da documentação de S.R.O. (39) e também foi verificado um mandado de prisão proveniente do Estado do Rio de Janeiro.

As evidências, além dos Mandados de Prisão, foi determinante para que os policiais conduzissem os três envolvidos até o DP da Policia Civil e, após vistoriarem a carteira de bolso de E.F.G.G., foram encontrados alguns comprovantes de votação eleitoral em nome de F.G.G. (31). Indagado a respeito, o mesmo confessou ser este o seu verdadeiro nome e confessou, ainda que comprou os documentos falsos no Paraguai em nome de E.F.G.G.

Após os policiais efetuarem a checagem do nome F.G.G., constataram que o mesmo encontra-se no regime semiaberto. Os três envolvidos encontram-se à disposição da justiça.

Já no combate ao furto de gado os Policiais Militares da cidade de Antônio João prendem autor de abigeato que vinha aterrorizando proprietários da região pela que policiais militares iniciaram um planejamento a fim de capturar os autores e apoio da sociedade local através de informações, que na tarde de sabado (30), por volta das 01:50hs deu resultado positivo, quando os Policiais Militares da Cidade de Antônio João lograram êxito em realizar a prisão de um dos autores de nome J.G. (33), o qual, em parceria de outros 02 indivíduos, praticaram o furto de gado durante a madrugada.

Em diligências no local, os Militares encontraram vestígios do crime e o fazendeiro de nome G.F.S. (66) confirmou tal fato. O autor poderá ser condenado a pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa.

O 4º BPM esclarece que continuará a reprimir tal delito e solicita à população local a participação através de denúncias anônimas pelo 190.

Comentário

Comentário

Veja Também

MATERNIDADE DO HR DE PONTA PORÃ OFERECE A COLOCAÇÃO DE DIU APÓS O PARTO

A Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto está ofertando o Dispositivo Intrauterino ...