sábado , 17 novembro 2018
Home / Eventos / EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO CHEGA ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO CHEGA ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública via Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes vem realizando palestras de educação e conscientização no trânsito nas escolas componentes da Rede Municipal de Ensino. No início desta semana, estudantes da Escola Polo Municipal Ramiro Noronha receberam os agentes de trânsito, quando tiveram oportunidade de ter acesso a conhecimentos básicos sobre leis de trânsito. A iniciativa faz parte do Projeto Jovem Condutor DETRAN MS, programa fomentado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, que tem como seu precursor o promotor público Gabriel da Costa Rodrigues Alves, representante do Ministério Público Estadual.

Atualmente quarenta e quatro (44) alunos das Escolas Estaduais Dr. Miguel Armando Marcondes e Dep. Fernando Capiberibe Saldanha fazem parte do projeto, sendo que na data de ontem durante a palestra trezentos e quarenta e oito (348) alunos estavam presentes. Os alunos que compõem o Projeto Jovem Condutor DETRAN MS, e estão regularmente matriculados na “Escola de Trânsito Rafael Mendes Espíndola” serão beneficiados com um desconto de 60% do valor durante os processos de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Projeto é desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e conta com parceiros como o Secretário Marcelino Nunes, o Capitão João Alves do 4º Grupamento de Bombeiros Militar e demais segmentos da sociedade organizada. E tem como objetivo, formar condutores responsáveis e conscientes, humanizando assim, o trânsito em Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

CELEBRAR O NATAL TAMBÉM É AJUDAR QUEM NÃO TEM O QUE COMER, SUA ATITUDE VALE MUITO

Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, ...