sábado , 21 julho 2018
Home / Eventos / EXPERIÊNCIA LOCAL SERÁ APRESENTADA NO 34º CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS DE SAÚDE

EXPERIÊNCIA LOCAL SERÁ APRESENTADA NO 34º CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS DE SAÚDE

Uma experiência do município de Antônio João será compartilhada de 25 a 27 de julho durante o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em Belém, no Estado do Pará. O congresso deste ano tem como tema: “15ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”. O Congresso dá oportunidade para divulgação de experiências exitosas de secretarias municipais de saúde de todos os estados do país com objetivo de mostrar o SUS que dá certo, experiências bem sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

Serão cerca de 300 trabalhos apresentados oralmente pelos autores, divididos em salas com a participação do público e de avaliadores. Os melhores projetos por região serão premiados com o valor de R$ 10 mil reais, os melhores por estado serão registrados em vídeo na próxima temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS e os outros premiados por tema e por sala serão contemplados com medalhas e certificados.

Antônio João participa desta edição com um trabalho de autoria de Vanussa Caimar Jaroski, servidora da Secretaria Municipal de Saúde, com o título “Inovando o Cuidar e Empoderando Usuários e Familiares em Sofrimentos Psíquicos”. O evento de Belém do Pará será marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

Além da experiência exitosa de Antônio João, também estão selecionados outros três trabalhos de Mato Grosso do Sul para o Congresso Nacional. Foram selecionados “Cura da Úlcera de Pé Diabética Com a Medicina Alternativa: Uso de Mel de Abelhas”, de autoria de Marlenis Pozo Perez Pires, da cidade de Deodápolis; “Teste da Orelhinha Fotografado: ‘Som do Amor”, de autoria de Hérica Rocha Okidoi dos Anjos, de Bataguassu; e “Diagnóstico do Perfil Morbimortalidade de Saúde da População de Porto Murtinho-MS: Instrumento de Gestão”, cujo autor é Rodrigo Pereira da Silva, de Porto Murtinho.

Para selecionar as quatro experiências foram avaliados os seguintes requisitos: Relevância e aplicabilidade; Ampliação do acesso; Intersetorialidade; Coordenação do cuidado em rede; Caráter inovador; Alinhamento às diretrizes do SUS de equidade e integralidade.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE PONTA PORÃ DIZ QUE E “PRECISO DESPERTAR TALENTOS”

A formatura do curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta ...