sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Educação / CAOS TOMA CONTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA E RECEBE DURAS CRITICAS

CAOS TOMA CONTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA E RECEBE DURAS CRITICAS

Não é de hoje que o caos se instalou na secretaria de Educação da cidade de Bela Vista. As reclamações, insatisfações relacionadas à pasta já vem a tempo, mas agora a situação está crítica.

A secretaria de educação Jane Mary, presa durante a operação da Gaeco demoninada “Linha Marcada” que investiga corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato continua no cargo mesmo o prefeito recebendo recomendação do Ministério Público Estadual para exonerar a secretaria que esta sendo investigada de possível desvio de um milhão de reais.

A Secretaria de Educação acusada de desvio de dinheiro continua fazendo lambança, e a educação do município mergulhou no caos, virou uma verdadeira bagunça. A má administração do prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) reflete em todas as secretarias, mas a de Educação vive momentos trágicos, caótico.

As reclamações vão desde a falta de material básico de trabalho, passando por abuso de autoridade, falta de transporte escolar para alunos da área rural, merenda de péssima qualidade, escolas caindo aos pedaços, e a secretaria de educação inchada de puxa sacos onerando a folha de pagamento, e a falta de comando da atual secretaria falastrona e sem atitude virou um efeito domino sem volta.

A população denuncia que o prefeito abandonou o município e a administração deixou de fornecer serviços considerados básicos, gerando um verdadeiro caos administrativo. Falta manutenção em todos os bairros, estradas rurais abandonadas,

O vereador Johnys Basso (DEM), usou a tribuna para tecer duras criticas, afirmando que a realidade da educação é um caos: processos que não andam salários atrasados e funcionários muito insatisfeitos. Enquanto isso, a secretária (chamada de enfeite de gabinete) nada mais faz do que assinar documentos, deixando todas as outras funções para seus “funcionários de confiança”. Porém, estes só sabem agir para proteger os seus e os dos outros.

Piso Nacional dos Educadores

Johyns destacou que a prefeitura está descumprindo a legislação nacional ao não apresentar uma proposta de reajuste para os profissionais. No artigo 5º, a Lei 11.738 determina que “o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009, e aqui em Bela Vista isso não esta acontecendo”.

Esse atraso e essa falta de pagamento da prefeitura é um grande desrespeito com os professores, que trabalha duro diariamente pela educação dos nossos jovens e crianças, disparou.

Comentário

Comentário

Veja Também

EL IMA LLEGA A LOS BARRIOS CON SU PROGRAMA DE EXTENSIÓN ACADÉMICA

El Instituto Municipal de Arte presentó este viernes 13 de julio su programa de extensión ...