segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Educação / VEREADOR FAZ EXPOSIÇÃO DA TRISTE E PREOCUPANTE REALIDADE DO ATENDIMENTO NO HR DE PONTA PORÃ

VEREADOR FAZ EXPOSIÇÃO DA TRISTE E PREOCUPANTE REALIDADE DO ATENDIMENTO NO HR DE PONTA PORÃ

O vereador Daniel Marques (MDB) fez na Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Porã uma exposição sobre a triste e preocupante situação enfrentada pelas pessoas que precisam de atendimento no Hospital Regional Dr. José de Simoni Neto em Ponta Porã.

O parlamentar alertou sobre as consequências da falta de atendimento na UTI do Hospital. “As pessoas que precisam deste tipo de atendimento precisam ser encaminhadas para unidades de saúde de outros municípios, pois a UTI não está recebendo novos pacientes. Trata-se de uma crise no Hospital que gera preocupação em todos nós. Para piorar a situação, o Regional possui apenas uma ambulância que, quando não está na estrada transportando cidadãos para atendimentos de urgência em outras cidades, fica encostada na oficina para manutenção”.

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária de 12 de junho, na Câmara Municipal, o parlamentar lamentou o triste quadro vivenciado no setor da saúde em Ponta Porã. “Toda esta situação preocupa e nos coloca em alerta.  Por isso que vamos cobrar do governador mais recursos para Ponta Porã. Recentemente ele enviou duas ambulâncias para o distrito de Nova Itamarati. Queremos que ele mande, com urgência, uma ambulância equipada com UTI para o Hospital Regional, atendendo aos pacientes de Ponta Porã e região”, argumentou Daniel.

O vereador finalizou seu pronunciamento garantindo que vai continuar atento á situação, colocando-se à disposição da população para encaminhar as medidas necessárias para solucionar os graves problemas, contribuindo para encerrar a crise do setor da saúde em Ponta Porã.  “Atendimento numa unidade de saúde é uma coisa séria. São vidas em jogo por conta das condições de trabalho dos profissionais que atendem nestas unidades. No caso da UTI do Hospital Regional, a falta deste atendimento especializado resulta em mortes, provocando dor e luto entre as famílias fronteiriças”.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO REALIZARAM ENTREGA INÉDITA DE ÓCULOS GRÁTIS EM DISTRITOS DE PONTA PORÃ

A secretaria municipal de Saúde, efetuou entrega inédita de óculos gratuitamente no distrito de Nova ...