segunda-feira , 25 junho 2018
Home / Destaque / PREFEITURA REALIZARÁ INVESTIMENTO NO VALOR DE 5,6 MILHÕES DE REAIS NA CIDADE DIZ SECRETARIO

PREFEITURA REALIZARÁ INVESTIMENTO NO VALOR DE 5,6 MILHÕES DE REAIS NA CIDADE DIZ SECRETARIO

Um investimento anunciado pelo Governo Municipal de Antônio João, administrada pela prefeita Marcia Marques (MDB), indica que será ampliada a rede de coleta e tratamento de esgoto dos atuais 5% para quase 60%. Os valores serão investidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que conseguiu financiamento de R$ 190 milhões para obras em 16 municípios de Mato Grosso do Sul, através do programa Avançar Cidades, do Governo Federal. Em Antônio João, segundo o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, serão investidos mais de R$ 5,6 milhões.

Os investimentos em Antônio João fazem parte das parcerias que o Governo Municipal estabeleceu com o governo estadual. “A concretização desses investimentos se deu através da nossa articulação política, do diálogo aberto com o governo do Estado e com a diretoria da Sanesul. Buscamos a parceria certa e hoje temos a certeza que o projeto que sonhamos e que vai atender aos anseios da nossa população é uma realidade. É o resultado de um trabalho político que coloca os interesses coletivos acima dos pessoais”, disse o secretário Afrânio Marques.

A ampliação da rede de coleta de esgoto atenderá toda a extensão da avenida Eugênio Penzo; as vilas Guarani, Pôr do Sol e Arabela Freire, o centro da cidade e Vila Penzo. Na Vila Arabela, a Sanesul construirá uma Estação Elevatória de Esgoto, a qual receberá o esgoto e depois fará o bombeamento para a Estação de Tratamento de Esgoto de Antônio João, a qual também receberá investimentos e será ampliada.

O projeto de ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto foi elaborado pela gerência de projetos da Sanesul, já tem a aprovação do gerente Thiago Pereira Vieira, e do diretor de Engenharia e Meio Ambiente, José Carlos Queiroz. A licitação para contratação da empresa para execução do projeto em Antônio João já foi realizada pelo Governo do Estado.

A parceria do município de Antônio João com o Governo do Estado possibilitando a ampliação da rede de esgoto visa garantir a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. O Saneamento é o sexto dos 17 desafios enumerados pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A agenda destaca que o acesso à água e ao saneamento importa para todos os aspectos da dignidade humana: da segurança alimentar e energética à saúde humana e ambiental.

Comentário

Comentário

Veja Também

IGREJA CATÓLICA NACIONAL DO PARAGUAI DESENVOLVE TRABALHO PASTORAL E BENEFICIA MILHARES DE MORADORES DA FRONTEIRA

A Igreja Cristiana Católica Apostólica Nacional no Paraguai desenvolvendo seu trabalho pastoral e sempre atendendo as necessidades ...