segunda-feira , 25 junho 2018
Home / Destaque / ASSALTANTE QUE ATUAVA COM EXTREMA VIOLÊNCIA DURANTE ASSALTOS NA FRONTEIRA E PRESO PELA POLICIA MILITAR EM PONTA PORÃ

ASSALTANTE QUE ATUAVA COM EXTREMA VIOLÊNCIA DURANTE ASSALTOS NA FRONTEIRA E PRESO PELA POLICIA MILITAR EM PONTA PORÃ

O mesmo foi identificado como, Eduardo Samudio Candia (18) preso em uma rápida ação da Policia Militar na área central da cidade de Ponta Porã na tarde de quinta feira (07) por volta das 15:45hs, após ser reconhecido por uma vitima que teve sua motocicleta da marca kenton 125cc de origem estrangeira roubada no último dia 25 de maio, na ocasião o autor praticou o roubo agindo com extrema violência segundo á vítima, o mesmo lhe deu um soco no peito e ainda efetuou dois disparos de arma de fogo contra a mesma, mas a arma teria falhado.

Segundo informações a vitima transitava pelas proximidades da rua Baltazar Saldanha quando reconheceu a sua motocicleta que estava estacionada próximo a Casa dos Conselhos pela que de imediato acionou a Policia Militar através do 190. No momento viu dois indivíduos montando nela e prontamente reconheceu o autor do roubo, o autor ainda sacou uma arma de fogo para intimida-la, quando percebeu que havia muitas pessoas visualizando o que estava ocorrendo, os dois indivíduos fugiram correndo a pé em direção contraria um ao outro.

Já Eduardo Samudio Candia, tentou entrar em território paraguaio portando em mãos uma arma de fogo, quando populares gritaram “pega ladrão”, pela que os policiais militares iniciaram o procedimento de acompanhamento tático e foi visualizado quando o perigoso assaltante jogou a arma de fogo em baixo de uma camionete que estava estacionada na Rua Internacional, no lado brasileiro.

Foi solicitado apoio à Policia Nacional do Paraguai para fazer um cerco e acompanhar a detenção de Eduardo Samudio Candia, após ser alcançado na linha internacional no lado paraguaio. O mesmo não portava documentos de identificação, a arma de fogo da marca Rossi que foi jogada pelo Eduardo Samudio Candia, apresenta a numeração raspada e estava carregada com 6 munições intactas.

A equipe policial ainda realizou rondas na tentativa de encontrar o comparsa do autor, porém não foi possível localiza-lo, mas segundo informações esta plenamente identificado.

Eduardo Samudio Candia recebeu voz de prisão e encaminhado ao 1°DP da Policia Civil juntamente com a arma de fogo e a motocicleta recuperada para as devidas providencias.

Comentário

Comentário

Veja Também

IGREJA CATÓLICA NACIONAL DO PARAGUAI DESENVOLVE TRABALHO PASTORAL E BENEFICIA MILHARES DE MORADORES DA FRONTEIRA

A Igreja Cristiana Católica Apostólica Nacional no Paraguai desenvolvendo seu trabalho pastoral e sempre atendendo as necessidades ...