segunda-feira , 21 maio 2018
Home / Educação / VEREADOR SE DESTACA EM PONTA PORÃ AO SE POSICIONAR EM DEFESA E ATENDER REIVINDICAÇÕES DE MORADORES

VEREADOR SE DESTACA EM PONTA PORÃ AO SE POSICIONAR EM DEFESA E ATENDER REIVINDICAÇÕES DE MORADORES

Com um trabalho sério, responsável, transparente e, sobretudo marcado pela competência, tem feito que Vereador Daniel Marques (MDB) tenha se destacado em sua atuação como parlamentar junto a população de Ponta Porã.

Nestes primeiros 17 meses de mandato, o parlamentar tem se posicionado em defesa dos interesses da população, viabilizando recursos através de emendas parlamentares que beneficiam o Município, solicitando obras e serviços para atende rmoradores dos bairros e distritos e ainda apresentado projetos que visam resguardar o direito dos cidadãos.

Um dos exemplos do trabalho do vereador Daniel Marques pode ser visto na Educação, setor que recebe uma atenção especial do parlamentar. Daniel viabilizou junto ao deputado estadual Felipe Orro uma emenda que assegura recursos para as escolas municipais.

Muitas obras e serviços de melhorias nas vias públicas, iluminação, garantindo mais segurança e qualidade de vida da população foram realizados pela Prefeitura através da atuação parlamentar de Daniel Marques que apontou os locais que necessitam destes benefícios.

Em total sintonia com os moradores de Ponta Porã, o gabinete do parlamentar é um dos mais procurados pela população em busca de serviços públicos de qualidade. Assim, serviços de manutenção de escolas, praças, limpeza nas áreas de lazer, foram possíveis graças à atuação do vereador que cobrou da Prefeitura a realização destes benefícios que representam qualidade de vida para quem mora em Ponta Porã.

Demonstrando conhecimento da legislação que protege os consumidores e contribuintes, Daniel Marques apresentou um dos mais importantes projetos de lei desta legislatura. Atualmente está em tramitação na Câmara Municipal, um projeto de lei complementar de sua autoria que proíbe a cobrança de taxas nas contas de água e luz. O parlamentar quer criar a lei para impedir que a prefeitura cobre a taxa do lixo junto da conta de água e que a empresa que fornece energia elétrica faça a cobrança da taxa de iluminação pública nas contas de luz. O entendimento é de que estas cobranças são ilegais e a Prefeitura e a empresa de energia elétrica precisam adotar outros meios para efetuar a cobrança, pois é um direito do consumidor impedir a prática que é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Daniel Marques também tem se destacado pelo seu posicionamento durante os debates em torno de matérias de grande repercussão. “Estou nesta Casa de Leis defendendo a população, discutindo os projetos que chegam, apontando as falhas e votando contra tudo aquilo que prejudica os moradores de Ponta Porã. Esta conduta será mantida até o último dia de mandato que foi conferido pela votação popular. Jamais irei decepcionar os eleitores que me colocaram aqui”, assegurou o parlamentar.

Comentário

Comentário

Veja Também

DEMONSTRAÇÕES DE PATRIOTISMO TOMA CONTA DAS RUAS NA FRONTEIRA

Na segunda feira (14) de maio, é feriado nacional da independência do Paraguai, país vizinho ...