domingo , 15 julho 2018
Home / Destaque / ABSSMS PASSA A SE DENOMINAR ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL COM OBJETIVO DE UNIFICAR A CATEGORIA DOS MILITARES ESTADUAIS

ABSSMS PASSA A SE DENOMINAR ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL COM OBJETIVO DE UNIFICAR A CATEGORIA DOS MILITARES ESTADUAIS

A partir de terça-feira (15) a ABSSMS  (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul) entidade mais antiga da classe militar de Mato Grosso do Sul, fundada em 1964, inicia uma nova fase em sua trajetória. A entidade passa a denominar-se Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul – AME-MS. A alteração do estatuto foi aprovada nesta terça em assembleia geral ordinária.

Com a alteração, a entidade de classe passa a ter representatividade em todas as categorias de policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul. Até o momento, a associação era a legítima representante dos subtenentes, sargentos e oficiais oriundos do quadro de sargentos PM e BM do Estado.

A mudança é para atender uma necessidade da categoria militar de Mato Grosso do Sul. A partir de agora, a AME-MS representará todas as graduações militares, desde soldado até coronel.

“Esse é um anseio antigo de toda classe que cobrava a unificação da categoria. Iniciamos este projeto há nove anos quando assumimos a ABSSMS, que estava falida, sem credibilidade e perdendo associados. Hoje, estamos numa nova fase, com o trabalho coletivo chegando a quase 2 mil associados, nossa entidade é forte, e por isso temos estrutura para dar este grande passo em busca dos direitos de toda nossa categoria de forma unificada. Com a criação da AME-MS nossa representatividade atinge todos os militares de Mato Grosso do Sul”, explica o presidente da AME-MS Tenente Monaco.

Comunicação ABSSMS

Comentário

Comentário

Veja Também

PETROBRAS DEMITIU FUNCIONARIA APÓS ESTA POSAR EM FOTO COM INDÍGENA NA FRONTEIRA

Petrobras demite funcionaria após esta realizar foto com indígena na cidade paraguaia de Pedro Juan ...