sábado , 21 julho 2018
Home / Destaque / H.R DE PONTA PORÃ HOMENAGEIA MÃES COM SERVIÇOS DE BELEZA E ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL

H.R DE PONTA PORÃ HOMENAGEIA MÃES COM SERVIÇOS DE BELEZA E ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã), realizou no neste domingo (13), uma manhã de atividades em homenagem ao Dia das Mães. Foram oferecidos serviços de beleza, como esmaltação de unhas, limpeza de pele, design de sobrancelhas e orientação nutricional. Participaram do evento pacientes, colaboradores e acompanhantes dos pacientes.

A equipe de gestão do Hospital Regional faz questão de lembrar as datas comemorativas como forma de integrar os colaboradores e levar alegria aos pacientes que estejam ocupando leitos durante essas comemorações.

A vendedora Ana Clara Amaral Lemos está com o filho, Bernardo, de três meses, internado, e ficou emocionada com a homenagem. “É difícil ficarmos num hospital por muitos dias, principalmente nesta data, pois tenho mais outros filhos que estão em casa. Nessa ação pude pintar minhas unhas e fazer as sobrancelhas, é tão bom ter um tempo para nós e receber esse carinho de toda a equipe”, elogiou.

“Estou internada faz 15 dias longe dos meus filhos, pois sofri um acidente. Essas atividades amenizam nossa dor, fico muito feliz com todo carinho que tenho recebido da equipe do Hospital Regional. Hoje pude fazer minhas unhas e limpeza de pele, isso é bom, pois faz aumentar nossa autoestima”, comentou a costureira Roseli Schmitt, moradora do município de Sete Quedas.

O evento contou com o apoio de profissionais de estética voluntárias do município, que realizaram os serviços estéticos gratuitos nas mães que estavam no hospital. Também foi montado um estande com orientação nutricional para as convidadas, no qual foram oferecidas informações sobre alimentação saudável e dicas de receitas.

“Realizo esse trabalho voluntário há vários anos, pois acredito que nós mulheres quando nos sentimos acolhidas e com carinho faz aumentar nosso autoestima, e nos dá alegria. Viemos trazer esses serviços de beleza para proporcionar momentos de alegria e homenagear as mães que estão aqui no hospital”, disse a técnica de enfermagem do HR e coordenadora do projeto voluntário “cantinho da autoestima”, Cimara Martins.

As atividades do dia das mães, foram organizadas pelo setor de humanização do HR e da CCIH (Comissão de controle de infecção hospitalar). A vice presidente da comissão de humanização do HR, Monica Soares, explicou que essas atividades contribuem para trazer alívio e distração as pacientes e proporcionar acolhimento em datas comemorativas.

“É o segundo ano consecutivo que realizamos essas atividades, conseguimos a colaboração de uma equipe de estética que está fazendo um trabalho bem bacana, e nosso intuito, além de homenagear todas as mães presentes, é trazer conforto, aconchego e felicidade para quem está triste aqui dentro do hospital, isso faz parte da humanização do atendimento”, explicou.

Após as atividades as mães participaram de uma missa no local e receberam lembranças.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF PRENDE CASAL TRANSPORTANDO EM ESTRADA DO MS APROXIMADAMENTE DUAS TONELADAS DE MACONHA

Casal e preso pela PRF (Policia Rodoviária Federal) na manhã de sábado (21), por volta ...