segunda-feira , 19 novembro 2018
Home / Educação / GREVE DOS PROFESSORES GANHA FORÇA EM PONTA PORÃ E PREFEITO DO PSDB CONTINUA NAS NUVENS

GREVE DOS PROFESSORES GANHA FORÇA EM PONTA PORÃ E PREFEITO DO PSDB CONTINUA NAS NUVENS

Prefeito de Ponta Porã enfrenta novos protestos de professores ao não cumprir Lei Federal e Municipal que regulamenta o reajuste salarial dos professores.

Com o grito “Professores na rua, prefeito a culpa e sua” a segunda-feira (14) foi marcada por manifestações dos professores no centro da cidade de Ponta Porã, a manifestação chegou até em frente à Prefeitura de Ponta Porã, onde os professores realizaram um novo ato pacífico os professores, logo em seguida, caminharam pelo centro da cidade distribuindo uma carta aberta esclarecendo a situação atual e a intransigência do governo municipal de Ponta Porã em não cumprir a lei federal, nem lei municipal que regulamenta o reajuste salarial dos professores, razão pela que 19 escolas municipais se encontram com as portas fechadas.

Durante ato na Prefeitura, uma comissão com diversos professores acompanhados dos vereadores Otaviano Cardoso (PSDB), Edinho Quintana (PHS) e Brunoí Reichadt (MDB) protocolaram novo pedido de audiência com o Prefeito Municipal de Ponta Pora, Hélio Peluffo Filho (PSDB), os professores reclamam que em cinco meses de tentativas de negociações o prefeito ainda não recebeu os professores. “Continuamos tentando ser atendido pessoalmente pelo prefeito, e esperançosos de que o mesmo nos apresente uma proposta onde o piso e a lei seja respeitada”. manifestou o Presidente do SIMTED, Edivaldo Vieira.

O protesto dos professores na cidade de Ponta Porã ante a falta de compromisso do atual alcaide da cidade com a educação, levou os manifestantes a ganhar apoio dos estudantes e da sociedade fronteiriça assim como de entidades de representação de classes, que entenderam que o prefeito precisa descer da nuvem em que se encontra e atender as reivindicações dos professores e da população pontaporanense.

Fonte Markon Machado

Comentário

Comentário

Veja Também

CAMPANHA “CORAÇÃO NA BATIDA CERTA” DISCUTIU PREVENÇÃO DAS ARRITMIAS CARDÍACAS EM PONTA PORÃ

Em prol do Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, a Sociedade ...