domingo , 15 julho 2018
Home / Destaque / MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PONTA PORÃ INICIA NOVENA E FESTA DE PENTECOSTES

MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PONTA PORÃ INICIA NOVENA E FESTA DE PENTECOSTES

A Paróquia Divino Espírito Santo de Ponta Porã iniciou na sexta-feira (11) até o dia 20 de maio, a Novena de Pentecostes como o tema “Este óleo vos servirá para a unção santa, de geração em geração (EX 30:31). Serão nove dias de oração invocando o derramamento de benção do Espírito Santo sobre todos os fiéis, famílias e a Igreja.

De acordo com o pároco, padre Fábio Casado Dias, a solenidade de Pentecostes é a grande festa da Igreja Católica, na qual recordarmos à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos. “O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito”. Portanto, durante a novena envolvemos movimentos, pastorais e toda a comunidade para a preparação espiritual e catequética, para que conheçam a pessoa divina do Espírito Santo, as suas ações na Sagrada Escritura e também em cada indivíduo”, disse o padre.

As missas acontecerão todos os dias às 19 horas, na Igreja Matriz  Divino Espírito Santo de Ponta Porã, no Grande Marambaia e se encerrará no domingo dia 20 de maio com a Santa Missa às 9h, também na matriz, que será presidida pelo Bispo diocesano, Dom Henrique Aparecido Lima.

Todas as missas terão equipes responsáveis pela liturgia, pela decoração na entrada e pela cantina. Haverá foco, ou seja, em cada missa os fiéis levarão flores, leite, pão, água e outros alimentos, que serão distribuídos e abençoados.

As missas contarão com a presença dos padres da cidade de Ponta Porã e alguns convidados das cidades vizinhas. Além dos deliciosos pastéis no final das celebrações com preços acessíveis a todos.

Padre Fábio também informa e convida toda a população, para participar, após a missa do dia 20, do grandioso churrasco que será no Clube do Laço Lino Amaral Cardinal, na BR 463, próximo as faculdades UEMS e UFMS. Os convites do churrasco e as cartelas da ação entre amigos, com prêmios que somam R$6 mil em dinheiro, além de uma televisão de 40 polegadas e uma máquina de lavar roupas, já estão sendo vendidos na secretária da paróquia ou com os movimentos e pastorais. “Será um grande momento de vivermos mais uma vez como comunidade a alegria do Cristo vivo e ressuscitado”, afirmou o padre.

Foto: Assessoria

Comentário

Comentário

Veja Também

PETROBRAS DEMITIU FUNCIONARIA APÓS ESTA POSAR EM FOTO COM INDÍGENA NA FRONTEIRA

Petrobras demite funcionaria após esta realizar foto com indígena na cidade paraguaia de Pedro Juan ...