segunda-feira , 12 novembro 2018
Home / Destaque / MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PONTA PORÃ INICIA NOVENA E FESTA DE PENTECOSTES

MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PONTA PORÃ INICIA NOVENA E FESTA DE PENTECOSTES

A Paróquia Divino Espírito Santo de Ponta Porã iniciou na sexta-feira (11) até o dia 20 de maio, a Novena de Pentecostes como o tema “Este óleo vos servirá para a unção santa, de geração em geração (EX 30:31). Serão nove dias de oração invocando o derramamento de benção do Espírito Santo sobre todos os fiéis, famílias e a Igreja.

De acordo com o pároco, padre Fábio Casado Dias, a solenidade de Pentecostes é a grande festa da Igreja Católica, na qual recordarmos à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos. “O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito”. Portanto, durante a novena envolvemos movimentos, pastorais e toda a comunidade para a preparação espiritual e catequética, para que conheçam a pessoa divina do Espírito Santo, as suas ações na Sagrada Escritura e também em cada indivíduo”, disse o padre.

As missas acontecerão todos os dias às 19 horas, na Igreja Matriz  Divino Espírito Santo de Ponta Porã, no Grande Marambaia e se encerrará no domingo dia 20 de maio com a Santa Missa às 9h, também na matriz, que será presidida pelo Bispo diocesano, Dom Henrique Aparecido Lima.

Todas as missas terão equipes responsáveis pela liturgia, pela decoração na entrada e pela cantina. Haverá foco, ou seja, em cada missa os fiéis levarão flores, leite, pão, água e outros alimentos, que serão distribuídos e abençoados.

As missas contarão com a presença dos padres da cidade de Ponta Porã e alguns convidados das cidades vizinhas. Além dos deliciosos pastéis no final das celebrações com preços acessíveis a todos.

Padre Fábio também informa e convida toda a população, para participar, após a missa do dia 20, do grandioso churrasco que será no Clube do Laço Lino Amaral Cardinal, na BR 463, próximo as faculdades UEMS e UFMS. Os convites do churrasco e as cartelas da ação entre amigos, com prêmios que somam R$6 mil em dinheiro, além de uma televisão de 40 polegadas e uma máquina de lavar roupas, já estão sendo vendidos na secretária da paróquia ou com os movimentos e pastorais. “Será um grande momento de vivermos mais uma vez como comunidade a alegria do Cristo vivo e ressuscitado”, afirmou o padre.

Foto: Assessoria

Comentário

Comentário

Veja Também

MATERNIDADE DO HR DE PONTA PORÃ OFERECE A COLOCAÇÃO DE DIU APÓS O PARTO

A Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto está ofertando o Dispositivo Intrauterino ...