quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Destaque / LBV AMPLIA ATENDIMENTO E INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO INTERIOR DO MS

LBV AMPLIA ATENDIMENTO E INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO INTERIOR DO MS

A Legião da Boa Vontade inaugurou, no sábado (05) de maio, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social na cidade de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Localizada na Av. Getúlio Vargas, 1145, bairro Santa Lúcia, a unidade da LBV ocupa agora uma área de mais de 750 m² e tem a capacidade de atender mais de 250 crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Com o apoio do povo, o prédio foi completamente reconstruído e conta com refeitório amplo, cozinha industrial, banheiros, escovódromo, espaço de recreação, além de novas salas para atividades e atendimentos sociais para que as famílias e a equipe da LBV possam usufruir de um espaço com infraestrutura mais ampla, segurança e acessibilidade, além de aumentar a capacidade dos serviços oferecidos.

Para comemorar esta importante conquista, uma programação especial foi preparada. Com apresentações de dança, música e teatro, os atendidos da LBV abrilhantaram a cerimônia, que contou ainda com a participação da Banda Musical Dra. Cláudia Robalinho e do grupo Raízes Sertanejas, além da presença de colaboradores, parceiros, representantes da rede socioassistencial do município, representantes de associações e organizações não governamentais e as famílias atendidas.

Na oportunidade, o Superintendente Social da LBV, Antonio Paulo Espeleta, deu as boas-vindas a todos, destacando o trabalho da Instituição em oferecer um atendimento de qualidade a pessoas de baixa renda, para que tenham suas vidas transformadas por meio dos projetos e dos programas desenvolvidos:

“É com grande alegria que, em nome do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, transmitimos as nossas saudações fraternas e damos as boas-vindas às autoridades e aos colaboradores, amigos, parceiros e voluntários que nos honram com suas presenças. (…). Queremos agradecer o apoio de todos e dedicar esta reflexão do jornalista Paiva Netto: ‘O Amor é o maior poder que existe, a mais eficiente estratégia para melhorar o mundo. Ele pode manifestar-se pelos mais diversos aspectos: Solidariedade, Fraternidade, Compaixão; contudo, continua sendo único na capacidade de realmente manter os povos unidos e de fazê-los sobreviver. Quem viver verá!’. Muito obrigado!”

Presente onde o povo precisa!

“É com grande satisfação que estamos vivendo este momento, um lugar que tem tanta história para contar, porque desde 1961 a LBV trouxe tantos benefícios a centenas de pessoas que fizeram parte como voluntários, colaboradores e atendidos no decorrer desses quase 57 anos. E hoje, ver tudo isso concretizado através desta reforma e ampliação, nossa… não tenho palavras para agradecer por fazer parte desta família”, destacou a gestora municipal da LBV, Nilda Santana.

Já para o jovem atendido pela LBV, Anderson Santos, 14 anos, participar dos programas e projetos é construir o seu futuro. “Ficar na LBV é muito bom, pois aqui aprendo muitas coisas, principalmente o respeito ao próximo. E hoje estou mais feliz ainda. Quero agradecer aos colaboradores e a todo mundo que ajudou para que todos nós aqui pudéssemos ter este espaço maravilhoso, aqui me sinto seguro. Obrigado, LBV

E com muita emoção e com o coração repleto de agradecimento, o voluntário e colaborador da LBV, Celso Casassola, falou de sua gratidão em fazer parte desta história. “Ver todo esse resultado hoje é motivo de muita alegria, porque nesses quase 57 anos, muitos serviços já foram prestados pela LBV e agora com essa ampliação magnífica atenderá mais pessoas. Nosso coração se enche de alegria e gratidão, porque é uma vitória da LBV e do nosso Irmão Paiva Netto, que faz este trabalho ser um trabalho de orgulho. Muito obrigado pela oportunidade de fazer parte de mais essa história da nossa amada Legião da Boa Vontade”.

E coroando toda essa festa, a sra. Ana Luiza de Oliveira, de 71 anos, que participa do programa Vida Plena, demonstrou sua emoção e gratidão à LBV: “Sou muito bem tratada aqui na LBV. Conheço a LBV há muitos anos, e agora participo de várias atividades. Amo estar aqui, me faz bem, porque aqui todos respeitam nós idosos. A LBV me proporciona tudo, desde amor, carinho e respeito e sou feliz de fazer parte desta família, me sinto realmente uma verdadeira jovem de 71 anos (risos). Obrigada, e que Deus abençoe todos vocês da LBV”.

LBV em Paranaíba

Para apoiar famílias de baixa renda do município, desde 10 de novembro de 1961, a LBV desenvolve seu trabalho solidário em Paranaíba. Nesse contexto, a Instituição já ofereceu diversas ações em apoio a quem mais precisa, como: cursos de geração de renda, de capacitação e inclusão produtiva, e o socorro contínuo a pessoas em situação de rua.

Ao longo dos anos, a LBV vem atendendo às necessidades do povo por meio dos programas Criança: Futuro no Presente!; o Vivência Solidária; e o Vida Plena, graças à ajuda de pessoas de Boa Vontade que contribuem para que a Instituição possa desenvolver essas ações de resgate à cidadania plena.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Getúlio Vargas, 1145 — Santa Lúcia — Paranaíba/MS. Informações: (67) 3668-1847.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL SE ALASTRA E ASSUSTA MÉDICOS POR RESISTÊNCIA A ANTIBIÓTICOS

Uma infecção sexualmente transmissível e ainda pouco conhecida poderá se transformar em uma superbactéria que ...