sábado , 23 fevereiro 2019
Home / Eventos / PONTA PORÃ E PALCO DA “I MOSTRA DE PROFISSÕES. QUAL É A SUA?”

PONTA PORÃ E PALCO DA “I MOSTRA DE PROFISSÕES. QUAL É A SUA?”

Ponta Porã recebeu na quinta feira (10), a “I Mostra de Profissões. Qual é a sua?”. O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções com a presença das escolas estaduais de Ponta Porã, sendo representadas por seus diretores, supervisores, professores, coordenadores e alunos. Organizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE 11), na pessoa do Profº. Ronaldo Caccia, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Seu principal objetivo foi apresentar os cursos técnicos vigentes em Ponta Porã.

O evento teve inicio às dezenove horas e os coordenadores dos cursos técnicos foram os protagonistas tendo, cada um, quinze minutos para fazer sua apresentação de forma a despertar o interesse dos visitantes para o ingresso nos cursos técnicos e investir em uma qualificação profissional.

A partir das apresentações ficou claro que Ponta Porã está com vários cursos técnicos distribuídos entre as escolas estaduais. O Curso técnico em jogos digitais integrados, por exemplo, é oferecido nas  Escolas Estaduais João Brembatt Calvoso, sob a coordenadoria do professor Carlos Recalde Zarate Junior e Adê Marques, pelo professor Diego Izidro. Ainda na Escola Adê Marques é possível se qualificar no curso técnico em administração, coordenado pelo professor João Pires Cardoso, Curso Técnico de Agente Comunitário coordenado pela professora Anny Caroliny e técnico em manutenção e suporte em informática, coordenadores, Fernandez Gonçalves e Giseli Macena.

A Escola João Brembatt Calvoso também oferece Curso Técnico em Gerencia de Saúde, coordenado pelo professor Robson Martinez, Curso Técnico em Analises Clínicas, sob a coordenação do professor Lucas Barros e o Curso Técnico em Agronegócios, sendo o coordenador, o professor Gilberto Aparecido.

A Escola Estadual Joaquim Murtinho, disponibiliza o curso técnico em enfermagem coordenado pelo professor Deyvid de Almeida. Na Escola Estadual Fernando Saldanha é aplicado o caçula dos cursos, Curso Técnico em Eventos, que teve protagonismo juvenil no acontecimento, já que os estudantes foram os responsáveis pela recepção, orientação e logística do local, além disso, o cerimonial ficou por conta da coordenadora do curso, a Profª. Cheíne Éfani, que aliás, foi muito bem realizado por ela.

Para os interessados em ingressar numa qualificação profissional, as modalidades são: Cursos técnicos concomitantes: para os alunos que estão no Ensino Médio da rede pública; Cursos técnicos integrados: para os alunos que desejam começar o Ensino Médio já em articulação com o ensino técnico; Cursos técnicos subsequentes: para alunos que concluíram o Ensino Médio.

Durante o evento, os estudantes do Curso Técnico em Eventos, distribuíram fichas para os participantes preencherem e manifestando o interesse pelo curso de sua preferência, funcionando como um banco de dados para formação de novas turmas.

Comentário

Comentário

Veja Também

2º FESTIVAL DE TALENTOS FEMININOS ACONTECERÁ DURANTE DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM PONTA PORÃ

secretaria municipal de Assistência Social, desenvolverá durante todo o mês de Março, intensa programação alusiva ...