quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Eventos / PONTA PORÃ E PALCO DA “I MOSTRA DE PROFISSÕES. QUAL É A SUA?”

PONTA PORÃ E PALCO DA “I MOSTRA DE PROFISSÕES. QUAL É A SUA?”

Ponta Porã recebeu na quinta feira (10), a “I Mostra de Profissões. Qual é a sua?”. O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções com a presença das escolas estaduais de Ponta Porã, sendo representadas por seus diretores, supervisores, professores, coordenadores e alunos. Organizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE 11), na pessoa do Profº. Ronaldo Caccia, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Seu principal objetivo foi apresentar os cursos técnicos vigentes em Ponta Porã.

O evento teve inicio às dezenove horas e os coordenadores dos cursos técnicos foram os protagonistas tendo, cada um, quinze minutos para fazer sua apresentação de forma a despertar o interesse dos visitantes para o ingresso nos cursos técnicos e investir em uma qualificação profissional.

A partir das apresentações ficou claro que Ponta Porã está com vários cursos técnicos distribuídos entre as escolas estaduais. O Curso técnico em jogos digitais integrados, por exemplo, é oferecido nas  Escolas Estaduais João Brembatt Calvoso, sob a coordenadoria do professor Carlos Recalde Zarate Junior e Adê Marques, pelo professor Diego Izidro. Ainda na Escola Adê Marques é possível se qualificar no curso técnico em administração, coordenado pelo professor João Pires Cardoso, Curso Técnico de Agente Comunitário coordenado pela professora Anny Caroliny e técnico em manutenção e suporte em informática, coordenadores, Fernandez Gonçalves e Giseli Macena.

A Escola João Brembatt Calvoso também oferece Curso Técnico em Gerencia de Saúde, coordenado pelo professor Robson Martinez, Curso Técnico em Analises Clínicas, sob a coordenação do professor Lucas Barros e o Curso Técnico em Agronegócios, sendo o coordenador, o professor Gilberto Aparecido.

A Escola Estadual Joaquim Murtinho, disponibiliza o curso técnico em enfermagem coordenado pelo professor Deyvid de Almeida. Na Escola Estadual Fernando Saldanha é aplicado o caçula dos cursos, Curso Técnico em Eventos, que teve protagonismo juvenil no acontecimento, já que os estudantes foram os responsáveis pela recepção, orientação e logística do local, além disso, o cerimonial ficou por conta da coordenadora do curso, a Profª. Cheíne Éfani, que aliás, foi muito bem realizado por ela.

Para os interessados em ingressar numa qualificação profissional, as modalidades são: Cursos técnicos concomitantes: para os alunos que estão no Ensino Médio da rede pública; Cursos técnicos integrados: para os alunos que desejam começar o Ensino Médio já em articulação com o ensino técnico; Cursos técnicos subsequentes: para alunos que concluíram o Ensino Médio.

Durante o evento, os estudantes do Curso Técnico em Eventos, distribuíram fichas para os participantes preencherem e manifestando o interesse pelo curso de sua preferência, funcionando como um banco de dados para formação de novas turmas.

Comentário

Comentário

Veja Também

SEMANA SOM E FÚRIA COMEMORA O DIA MUNDIAL DO ROCK NO MIS

Do dia 10 ao dia 13 de julho, no Museu da Imagem e do Som acontece a ...