quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Eventos / PALESTRA COM O TEMA DIREITO MILITAR E DESTAQUE NA SEMANA JURÍDICA DA UEMS

PALESTRA COM O TEMA DIREITO MILITAR E DESTAQUE NA SEMANA JURÍDICA DA UEMS

O Juiz Militar Luciano Coca realiza palestrante com o tema Justiça Militar durante a Semana Jurídica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a palestra aborda os aspectos mais relevante desta área pouco conhecida do Direito.
Luciano Coca Gonçalves é douradense, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Direito Penal Militar e Processo Penal Militar. Fez carreira no Exército como sargento servindo no 18º Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis (MT) e no Esquadrão de Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na cidade de Dourados.
Em 2005, foi aprovado em concurso público da Justiça Militar da União e assumiu o cargo de técnico judiciário. Na JMU, foi lotado na Auditoria da 9ª CJM em Campo Grande como assessor da juíza-auditora.
Em 2011 foi aprovado no cargo de analista judiciário, onde ficou lotado na Secretaria Judiciária do Superior Tribunal Militar, como supervisor da Seção de Registro e Informações. Três anos depois, foi chamado em novo concurso público, para o cargo oficial de justiça avaliador federal na JMU e foi lotado na Auditoria da 5ª CJM em Curitiba, onde desempenha hoje as funções de assessor dos Juízes-Auditores. Em outubro de 2015 tomou posse no cargo de o cargo de juiz-auditor substituto sendo aprovado em primeiro lugar. Hoje Luciano trabalha em Campo Grande.
A Semana Jurídica da UEMS começou nesta segunda-feira e está sendo realizada pelo Centro Acadêmico XXVII de Agosto (C.A.XXVII), entidade representante do corpo discente de Direito da UEMS/Dourados.
A programação terá a inda os temas Direito Previdenciário, na quarta-feira, Direito Eleitoral na quinta e na sexta-feira Tribunal do Júri – Conflito policial com criminoso.
Os palestrantes que participam do evento são, Alexandre Borba, Jeferson Pereira; Luciano Coca; Juliane Penteado; Raquel Domingues do Amaral; Abrão Razuk; Juliano Tannus; além da participação do Leonardo Francisco Giffone, juiz federal, no Júri Simulado que ocorrerá no dia 11 de maio.

Comentário

Comentário

Veja Também

SEMANA SOM E FÚRIA COMEMORA O DIA MUNDIAL DO ROCK NO MIS

Do dia 10 ao dia 13 de julho, no Museu da Imagem e do Som acontece a ...