segunda-feira , 21 maio 2018
Home / Eventos / PALESTRA COM O TEMA DIREITO MILITAR E DESTAQUE NA SEMANA JURÍDICA DA UEMS

PALESTRA COM O TEMA DIREITO MILITAR E DESTAQUE NA SEMANA JURÍDICA DA UEMS

O Juiz Militar Luciano Coca realiza palestrante com o tema Justiça Militar durante a Semana Jurídica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a palestra aborda os aspectos mais relevante desta área pouco conhecida do Direito.
Luciano Coca Gonçalves é douradense, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Direito Penal Militar e Processo Penal Militar. Fez carreira no Exército como sargento servindo no 18º Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis (MT) e no Esquadrão de Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na cidade de Dourados.
Em 2005, foi aprovado em concurso público da Justiça Militar da União e assumiu o cargo de técnico judiciário. Na JMU, foi lotado na Auditoria da 9ª CJM em Campo Grande como assessor da juíza-auditora.
Em 2011 foi aprovado no cargo de analista judiciário, onde ficou lotado na Secretaria Judiciária do Superior Tribunal Militar, como supervisor da Seção de Registro e Informações. Três anos depois, foi chamado em novo concurso público, para o cargo oficial de justiça avaliador federal na JMU e foi lotado na Auditoria da 5ª CJM em Curitiba, onde desempenha hoje as funções de assessor dos Juízes-Auditores. Em outubro de 2015 tomou posse no cargo de o cargo de juiz-auditor substituto sendo aprovado em primeiro lugar. Hoje Luciano trabalha em Campo Grande.
A Semana Jurídica da UEMS começou nesta segunda-feira e está sendo realizada pelo Centro Acadêmico XXVII de Agosto (C.A.XXVII), entidade representante do corpo discente de Direito da UEMS/Dourados.
A programação terá a inda os temas Direito Previdenciário, na quarta-feira, Direito Eleitoral na quinta e na sexta-feira Tribunal do Júri – Conflito policial com criminoso.
Os palestrantes que participam do evento são, Alexandre Borba, Jeferson Pereira; Luciano Coca; Juliane Penteado; Raquel Domingues do Amaral; Abrão Razuk; Juliano Tannus; além da participação do Leonardo Francisco Giffone, juiz federal, no Júri Simulado que ocorrerá no dia 11 de maio.

Comentário

Comentário

Veja Também

2ª SEMANA DA ENFERMAGEM DO HR TERÁ COMO TEMA “ UMA VOZ PARA LIDERAR – A SAÚDE É UM DIREITO HUMANO”

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto realiza entre os dias 16 e 18 ...