quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Geral / AUTORIDADES PRESTIGIAM POSSE DA NOVA DIRETORIA NA ACEPP

AUTORIDADES PRESTIGIAM POSSE DA NOVA DIRETORIA NA ACEPP

Na noite de sexta-feira, dia 04, aconteceu solenidade de posse do presidente e diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), empresário Eduardo Gaúna, que assume pela terceira vez o mandato.

A mesa de autoridades foi composta pelo empresário Amauri Ozório Nunes, presidente do Sindivarejo de Ponta Porã; Eduardo Gauna, presidente eleito da ACEPP; presidente da Faems, Alfredo Zanutti; prefeito Hélio Peluffo Filho; promotora Gislaine Dal Bó; Tenente Quintino, do Corpo de Bombeiros; Tomas Medina, da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero; superintendente do aeroporto de Ponta Porã, Almir Aurélio Fernandes; Vereadora Anny Espindola (PSDB), representando a Câmara de Vereadores de Ponta Porã e Divino José Martins, presidente do Sindicato dos Comerciários.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) em sua fala, desejo que Eduardo Gauna tenha sucesso em sua empreitada, enfatizando que Gauna tem experiência, conhece a luta que o município passa. ” O município será seu parceiro naquilo que é de encontro a maioria e de interesse público, com a possibilidade de oportunidade de empregos”, afirmou, lembrando que Ponta Porã é a quinta economia do Estado, onde a 4ª economia tem uma receita de aproximadamente 132 milhões e Ponta Porã tem entre 59 e 60 milhões, ou seja, a metade da 4ª economia. “Porém quando nós falamos em IPVA nós somos a 3ª cidade no estado de MS em número de automóveis; então uma cidade que recebe a metade da 4ª, porém a 3ª em IPVA, cria um transtorno enorme para o muncípio”, alertou o prefeito.

Peluffo lembrou ainda que Ponta Porã também recebe muitos estudantes de medicina que hoje varia em torno de 8, 12 mil estudantes e colocou a hipótese de que metade estes tenham carro mas que não transferem a placa, então, é preciso um trabalho intenso do município e da Associação comercial, dos empresários, para que se convença essas pessoas a fazerem a transferência do seu veículo para Ponta Porã. Finalizando, Peluffo disse que a prefeitura está de portas abertas às discussões para melhorias para Ponta Porã.

Amauri Ozório Nunes, empresário que possuem loja tanto em Ponta Porã quanto em Pedro Juan Caballero, deixa o cargo de presidente da ACEPP, agradecendo primeiramente todos os colaboradores e disse que “estar” presidente da Associação só o fez crescer, lembrando que todas as vezes que procurou o prefeito Hélio Peluffo Filho, recebeu seu apoio. “Nem tudo o que queríamos fazer foi possível, mas foi feito o que deu, e todas as decisões foram tomadas com a diretoria, não sendo nenhuma decisão individual, assim, a diretoria se reunia e decidia o que seria feito”, afirmou Amauri Ozório Nunes.

“Aprendi que somente juntos somos fortes e que sozinhos não somos ninguém”, finzalizou Nunes, desejando sabedoria na nova gestão de Eduardo Gauna, ressaltando sua experiência, já que por duas vezes comandou a Associação. Amauri lembrou ainda que as lojas francas hoje já são uma realidade, faltando pouco para vir a tona e já existem vários empresários pensando em investir na fronteira, lembrando ser hora do associativismo criar força em Ponta Porã, dando oportunidades para o crescimento de pequenos empresários.

Eduardo Gauna, presidente eleito pela chapa “ACEPP no Século XXI”, iniciou sua fala ressaltando a importância do estreitamento com a imprensa, agradecendo a presença de todos os jornalistas que estavam cobrindo o evento. Gauna lembrou que para ser candidato a presidente da ACEPP, primeiramente é preciso ter ao lado pessoas que comungam da mesma linha de pensamento; segundo, não pode ter nenhum tipo de processo nem protesto, enfim, ter uma vida limpa e é esse ponto que faz a Associação Comercial ser uma entidade forte.

Gauna agradeceu Amauri Ozório Nunes, dizendo que ser presidente de uma entidade é de suma responsabilidade.

O presidente eleito lembrou que é preciso um Paraguai forte para se fortalecer a fronteira, pois as lojas brasileiras contam com muitos clientes paraguaios e vice e versa. “Sou de incomodar, buscar, ir pra cima, visando resultados porque além de sonhador temos que ser realizadores e tudo isso só me dá mais forças e me coloca no lugar onde realmente quero estar, pois não assumo compromisso para o que não tenho capacidade de executar e essa responsabilidade junto a ACEPP é o que me cabe”, enfatizou Eduardo Gauna.

“Já alertei a diretoria que vamos ter que trabalhar muito, como se estivéssemos começando do zero, pois temos muito o que fazer e Ponta Porã precisa de mais”, alertou o presidente da ACEPP.

Finalizando sua fala, Eduardo Gauna deixou uma mensagem aos presentes: ” Que tenhamos força, coragem, que não desistimos, porque Ponta Porã, por si só, já somos discriminados, não tem jeito, pois todos os dias só é divulgado as coisas ruins como assassinatos, prisões, visto ser isso mais fácil vender. Agora nós, já conseguimos no Jornal nacional, no Jornal Hoje, matéria falando sobre o Black Friday, sendo esse um mérito dessa associação, dessa cidade, então peço a vocês para não desanimar e sempre lutar”.

Fonte http://www.pontaporainforma.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

FARID AFIF SOLICITA QUE EM ÁREA UTILIZADA COMO DEPÓSITO DE ENTULHOS EM PONTA PORÃ SEJA CONSTRUÍDA MORADIAS POPULARES

Vereador Farid Afif (MDB) solicita revitalização de área e construção de moradia destinadas a policiais, ...